Siga o OTD

Tênis de Mesa

Concórdia faz a festa em casa no TMB Challenge Plus e vence os dois Absolutos A

Atletas de Santa Catarina faturam quase dois terços das medalhas de ouro na penúltima edição do TMB Challenge Plus da temporada 2021

TMB Challenge Plus
Melissa Arakaki foi campeã do Absoluto A Feminino em Concódia. Foto: Miriam Jerske.

A Associação Concordiense de Tênis de Mesa levou a sério o termo mandante na disputa da 9ª edição do TMB Challenge Plus, a penúltima da temporada 2021. Neste final de semana, em Concórdia (SC), foram os atletas do clube que dominaram a cena na categoria principal da competição, o Absoluto A, nos dois naipes, com vitórias de Melissa Arakaki no feminino e Cazuo Matsumoto no masculino.

-Sandy Macedo conquista o ouro no Aberto de Montenegro

Melissa tinha pela frente as duas primeiras colocadas no ranking nacional da categoria: Karina Shiray (Ass.Registrense de Tênis de Mesa-SP) e Victória Strassburger (Sogipa-RS). A primeira foi vencida ainda na fase de grupos – Karina seria eliminada posteriormente, na semifinal -, enquanto a segunda foi batida num duríssimo duelo da outra semifinal, por 3 a 2 (8/11, 11/9, 11/7, 9/11 e 11/5). Na decisão, superou outra atleta de clube catarinense: Lhays Stolarsky (Ass. Joinvillense de Tênis de Mesa-SC), pelo mesmo placar (8/11, 8/11, 12/10, 11/4 e 11/3).

No masculino, Cazuo Matsumoto seguiu sua trajetória de invencibilidade desde que voltou a disputar competições nacionais, no segundo semestre deste ano. Depois de vencer o TMB Challenge Plus de São Luís-MA e o TMB Platinum de Uberlândia-MG, ele conquistou o torneio em Concórdia de forma invicta. Mas teve trabalho na decisão, diante de Gustavo Marchiori (Ass. Chapecoense-SC), em mais uma final entre atletas de clubes catarinenses: 3 a 2 (11/1, 10/12, 7/11, 11/5 e 14/12).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por sinal, Santa Catarina dominou amplamente as conquistas de medalhas de ouro no final de semana. Os clubes catarinenses faturaram 17 categorias olímpicas de um total de 26 (65,3% dos títulos). No paralímpico, essa proporção foi ainda maior: seis das nove classes em disputa (66,6% dos ouros). Destaques para a Associação de Tênis de Mesa de Pouso Redondo, com cinco conquistas, e a Associação Joinvillense de Tênis de Mesa, que subiu ao alto do pódio em quatro oportunidades.

Mais em Tênis de Mesa