Siga o OTD

Taekwondo

Sandy Macedo conquista o ouro no Aberto de Montenegro

Na disputa até 57kg, Sandy Macedo terminou o Aberto de Montenegro de Taekwondo com a medalha de ouro. Além dela, o Brasil conquistou mais três bronzes

Sandy Macedo é ouro no Aberto de Montenegro de Taekwondo Bósnia pódio Milena Titoneli Paulo Ricardo Melo
Danilo Borges/rededoesporte.gov.br

A participação do Brasil no Aberto de Montenegro de taekwondo terminou com uma medalha de ouro. Neste domingo (17), na categoria até 57kg, Sandy Macedo venceu a croata Nikita Glasnovic, por 8 a 6, e ficou com o ouro. Além dela, a equipe brasileira conquistou três bronzes, com Danielly Neris, Raiany Fidélis e Caroline Santos.

Campanha do Brasil

Sandy Macedo começou sua participação no Aberto de Montenegro contra Vita Karacic, da Croácia, e conseguiu uma vitória tranquila, por 22 a 1. Nas quartas de final, a brasileira teve a alemã Laura Goebel como oponente e superou por 16 a 3.

Na semifinal, Sandy Macedo encontrou Giada Al Halwani, da Itália e não tomou conhecimento da adversária. Ditando o ritmo do duelo, a brasileira conseguiu 17 a 0 e se garantiu na decisão. Nela, a brasileira teve o confronto mais equilibrado de todo o Aberto de Montenegro e conseguiu a vitória por 8 a 6, ficando com a medalha de ouro.

-Brasil encerra o Sul-Americano Sub-23 com 56 medalhas

Na categoria até 62kg, Caroline Santos começou sua participação vencendo a eslovaca Larisa Loncaric por 18 a 12. Nas quartas de final, a brasileira teve pela frente Paulina Armeria, da Itália, e conseguiu uma vitória mais tranquila, com 13 a 4, e se garantiu na semifinal do Aberto de Montenegro. Na disputa por um lugar na decisão, Caroline mediu forças com a russa Liliia Khuzina e acabou superada por 6 a 0, ficando com uma das medalhas de bronze da categoria.

Abrindo sua participação no Aberto de Montenegro de takwondo contra Nadica Bozani, da Sérvia, Raiany Fidélis, da categoria até 73kg, saiu com a vitória por 7 a 4. Na semifinal, mesmo com a brasileira conseguindo a vitória contra Cansel Deniz, do Cazaquistão, por 5 a 2, a brasileira teve que se retirar da competição por lesão e ficou com o bronze.

Danielly Neris foi a primeira brasileira a garantir medalha. Na categoria até 46kg, ela estreou direto nas quartas de final vencendo a espanhola Gloria Ruiz Navarro por 9 a 4. Na tentativa de chegar a decisão, entretanto, a brasileira perdeu para a israelense Rivka Bayech por 31 a 10, levando o primeiro bronze para o país.

Fora do pódio

Milena Titoneli foi a surpresa negativa deste Aberto de Montenegro de taekwondo. Um dos principais nomes da modalidade atualmente, ela entrou direto nas quartas de final da categoria até 67kg, mas foi derrotada logo na estreia pela espanhola Carlota Piaget por 12 a 7.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Masculino

Na categoria até 74kg, Nickollas Ribeiro estreou com boa vitória sobre o italiano Michele Fugazzoto pelo placar de 9 a 1, avançando às quartas de final. Na briga pela vaga na semi, entretanto, o brasileiro não foi páreo para o croata Marko Golubic, perdendo por 23 a 4.

Gabriel Ramos também acabou eliminado nas quartas de final da categoria até 63kg. Ele foi derrotado por Juirdo Cani, da Albânia, por 24 a 10, depois de ter vencido a estreia diante do eslovaco Nemanja Vasic por 22 a 12. E na mesma categoria, Filipe Rabello foi eliminado ainda na primeira rodada ao perder para o sérvio Dmitrij Nagajev por 16 a 14.

Por fim, João Victor Diniz entrou direto na segunda rodada, na categoria até 68kg. Mas, logo na estreia, ele acabou sendo derrotado pelo espanhol Pablo Pombal por 18 a 15. O mesmo aconteceu na categoria até 58kg, com Paulo Melo, que foi superado pelo canadense Nicholas Hoefling no golden point, e com Pedro Silva, que perdeu por apenas 24 a 22 para Romario Noka, da Albânia.

Mais em Taekwondo