Siga o OTD

Tênis de Mesa

CBTM lança programa para inserção do tênis de mesa em escolas do Brasil

Objetivo é aumentar a comunidade por meio de colégios das redes pública e privada, com professores capacitados

TMB School
(Divulgação/CBTM)

Com o objetivo de construir uma cultura de tênis de mesa e rejuvenescer sua comunidade, a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) lançou, nesta quarta-feira (30), o TMB School. É um programa de inserção da modalidade em escolas de todo o Brasil. A novidade segue os princípios que já vinham conduzindo a entidade com projetos como a campanha “Prazer, Ping-Pong”, a Arena Ping-Pong e o Coletivo Ping-Pong: massificar o esporte. Desta vez, o objetivo é criar um ponto de contato em escolas, aumentando o relacionamento com crianças e adolescentes.  

“Queremos estar presente em toda jornada do praticante. Com o TMB School, criaremos um ponto de contato logo no início dela e será possível retê-lo em nossa comunidade por muitos anos. Esses jovens serão, futuramente, embaixadores da modalidade e atrairão muitos outros consumidores”, explicou o gerente de desenvolvimento da CBTM, João Gabriel Leite. 

+Após nocaute de Keno, Beatriz Ferreira fica sem lutar por falta de ambulância

A ação será realizada em parceria com a Think Sports – empresa de marketing esportivo, especializada na criação e gestão de escolas de esportes. O mesa-tenista Vitor Ishiy, convocado para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, será o primeiro embaixador da iniciativa.

Capacitação

Os primeiros locais a receber o TMB School estão em negociações finais. E o início das operações esportivas previsto para o momento da retomada das escolas brasileiras. Toda metodologia foi desenvolvida pela Universidade do Tênis de Mesa, da CBTM, que capacitará os professores das escolas de todo o Brasil, promovendo, também, uma melhoria na experiência do praticante com a modalidade. 

O TMB School terá a missão de atrair novos profissionais de Educação Física de forma qualificada, por meio de novas vagas de trabalho e empreendedorismo. “A ação demonstra o DNA de inovação da entidade. Este é o primeiro programa de escolas de esporte no sistema federativo focado em instituições privadas e no empreendedorismo”, destacou Alaor Azevedo, presidente da CBTM.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Uma vez capacitados para conduzir as aulas para seus alunos, os professores aplicarão uma metodologia exclusiva, esportiva e socialmente responsável, com ensinamentos técnicos do tênis de mesa e de valores importantes para a prática do esporte. 

“O TMB School será mais uma importante plataforma de posicionamento do esporte como educação junto às escolas de todo país. Então desenvolver física e socialmente as crianças e jovens do Brasil é o grande objetivo da Think Sports. E é sempre muito especial poder contar com parcerias e programas tão enriquecedores como este”, disse Arthur Borelli, CEO da Think Sports.  

“Estamos trabalhando o programa como uma ação de massificação. Mas temos bem claro que o aumento de praticantes somado a boas práticas desenvolvidas pela UniTM elevarão também o nível esportivo do tênis de mesa”, concluiu Geraldo Campestrini, diretor da CBTM.

Mais em Tênis de Mesa