Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano, Takahashi e Tsuboi são eliminados nas oitavas em Doha

Hugo Calderano decepcionou, enquanto Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi saem do torneio de cabeça erguida porque superaram as expectativas ao alcançar um lugar entre os 16 primeiros

Jean-René Mounié Hugo Calderano Abelardo Mendes Júnior:Rede do Esporte

Depois de dois dias de vitórias na chave principal do WTT Star Contender Doha, chegou ao fim a participação de Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi, que foram eliminados nas oitavas de final do torneio.

Depois de vencer o dinamarquês Jonathan Groth (30º. do mundo) e o japonês Koki Niwa (17º.), Gustavo Tsuboi (36º.) não conseguiu passar pelo sul-coreano Youngsik Jeoung (13º.) para ir às quartas de final. O brasileiro chegou a ganhar o primeiro set por 11/6, mas acabou levando a virada nos seguintes com parciais de 11/5, 11/9 e 11/3.

49ª. do mundo, Bruna Takahashi também fez uma excelente campanha derrotando a porto-riquenha Melaine Díaz (68ª.) e a romena Bernardette Szocs (25ª.), mas parou nas oitavas de final na sul-coreana Jihee Jeon (15ª.).

A mesatenista asiática venceu os dois primeiros sets por 11/7 e 11/6, mas Bruna Takahashi reagiu e ganhou o terceiro por 11/9. Jihee Jeon, no entanto, retomou o controle da partida no quarto set e fechou por 11/5 para derrotar a brasileira por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bruna Takahashi e Gustavo Tsuboi saem do torneio de cabeça erguida porque superaram as expectativas ao alcançar um lugar entre os 16 primeiros. Quem decepcionou foi Hugo Calderano. Sétimo colocado do ranking mundial, esperava-se que o brasileiro brigasse por medalha no WTT Star Contender.

Mas, nesta quarta-feira, Hugo Calderano foi eliminado, de virada por Darko Jorgic, da Eslovênia, 31º. do mundo. O brasileiro venceu os dois primeiros sets com parciais de 11/8 e 11/6, mas perdeu os três seguintes por 12/10, 11/7 e 13/11.

DUPLAS MISTAS

O Brasil pode classificar uma parceria para a semifinal do torneio de duplas mistas do WTT Star Contender, segunda competição internacional da temporada 2021. Nesta quinta-feira (11), Bruna Takahashi e Vitor Ishiy disputam a partida das quartas de final contra os eslovacos Barbora Balazova e Lubomir Pistej, às 13h40 (de Brasília), na mesa 1, em Doha, no Catar. A partida tem transmissão ao vivo pelo site oficial do WTT (https://worldtabletennis.com/livevideo).

Será o terceiro jogo da dupla nesta competição. Na fase preliminar, eles eliminaram os egípcios Dina Meshref e Omar Assar. Nas oitavas de final, bateram os húngaros Szandra Pergel e Adam Szudi, que ocupam a 15ª colocação no ranking mundial. Os adversários desta quinta-feira estão sem sexto lugar na lista.

“Não estou pensando no fato de chegar na semifinal, só quero continuar jogando bem. Até aqui, jogamos muito bem e estar nas quartas desse torneio forte é muito bom. Joguei contra o Pistej no individual, na semana passada. Sei que ele tem um jogo diferente e que eles são muito entrosados”, explica Vitor Ishiy.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa