Siga o OTD

hugo calderano gustavo tsuboi bruna takahashi

Tênis de Mesa

Calderano, Takahashi e Tsuboi estão nas oitavas do WTT Star Contender Doha

Em dia histórico para o tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi avançaram para as oitavas do WTT Star Contender

Calderano, Takahashi e Tsuboi estão nas oitavas do WTT Star Contender Doha

A terça-feira foi um dia histórico para o tênis de mesa brasileiro porque três atletas brasileiros avançaram juntos para as oitavas de final das chaves de simples do WTT Star Conteder Doha. Hugo Calderano, do Time Nissan, e Gustavo Tsuboi se classificaram no masculino ao bater, respectivamente, o sul-coreano Cho Daeseong e o japonês Koki Niwa, enquanto Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, despachou a romena Bernardette Szocs.

A primeira a entrar em ação foi Bruna Takahashi, 49ª. do mundo na lista divulgada nesta terça, para enfrentar uma adversária que está 24 posições a frente dela no ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Bruna Takahashi não se intimidou com a diferença e venceu Bernardette Szocs por 3 a 1 com parciais de 11/7, 8/11, 11/3 e 11/9. Nas oitavas de final, a brasileira terá pela frente a sul-coreana Jihee Jeon, 15ª. colocada do ranking mundial, nesta quarta-feira, às 4h55, na mesa 4.

“A Bruna fez um jogo muito inteligente. Dominou as bolas curtas e se adaptou muito bem às mudanças de ritmo da disputa, impondo sua agressividade”, disse o técnico Francisco Arado, o Paco, após a partida.

Gustavo Tsuboi, 36º. do mundo, era quem tinha a missão mais complicada do dia. O adversário era o japonês Koki Niwa, 17º. do ranking, mas o brasileiro teve uma atuação extremamente sólida, não deu chances para o oponente e venceu em sets diretos com parciais de 11/4, 11/4 e 11/5.

Nas oitavas de final, Gustavo Tsuboi vai enfrentar o sul-coreano Youngsik Jeoung, 13º. colocado do planeta, nesta quarta, às 4h15, na mesa 4.

“O Tsuboi jogou num altíssimo nível. Foi muito agressivo e criativo com os saques, e na disputa sempre colocou muita pressão no adversário”, analisou Paco.

Já Hugo Calderano, que caiu da sexta para a sétima colocação no ranking mundial na lista divulgada nesta terça-feira, encarou o jovem sul-coreano Cho Daeseong, de 18 anos, 134º. do mundo, e venceu com dificuldade em todas as parciais por 12/10, 11/9 e 11/8. Nos dois últimos sets, o brasileiro perdia por 6 a 3 e teve que virar para fechar o jogo.

Hugo Calderano enfrenta nesta quarta-feira pelas oitavas de final o esloveno Darko Jorgic, 31º. colocado no ranking mundial, também nesta quarta, às 10h, na mesa 1.

A terça-feira só não foi 100% perfeita porque Vitor Ishyi e Gustavo Tsuboi foram eliminados na chave masculina de duplas pelos sul-coreanos Sangusu Lee e Youngsik Jeoung, de virada, com parciais de 9/11, 11/7, 11/9 e 11/5.

Mais em Tênis de Mesa