Siga o OTD

Bruna Takahashi e Vitor Ishyi no Aberto da Alemanha de tênis de mesa

Tênis de Mesa

Takahashi e Ishiy avançam à chave principal em torneio de Doha

Dupla brasileira derrota dupla egípcia e garante lugar no evento principal das duplas mistas em Doha

Dupla formada por Takahashi e Ishiy avançaram para a chave principal do torneio de Doha (ITTF/arquivo)

Takahashi e Ishiy avançam à chave principal em torneio de Doha

O Brasil emplacou mais um representante na chave principal da disputa do do WTT Star Contender, segunda competição internacional de 2021 no Circuito Mundial de tênis de mesa, que vem sendo disputada em Doha. Atuando pelas duplas mistas, Bruna Takahashi e Vitor Ishiy venceram o confronto pelo qualifying do evento neste domingo (7) e confirmaram a vaga na chave principal do torneio.

Enfrentando a dupla egípcia formada por Dina Meshref/Omar Assar, os brasileiros conquistaram a vaga num confronto extremamente equilibrado finalizado por 3 a 2, parciais de 11/7, 8/11, 10/12, 11/6 e 11/8.

+ Brasil já tem 181 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A estreia da dupla na chave principal do evento catari acontece já nesta segunda-feira (08), quando Takahashi e Ishiy medirão forças com os húngaros Adam Szudi e Pergel Szandra.

Thiago Monteiro é derrotado no qualifiyng

Foi por pouco, mas Thiago Monteiro acabou ficando de fora da chave principal do WTT Star Contender. Após ter vencido o primeiro compromisso do qualifying no último sábado, o brasileiro começou o domingo com mais um bom resultado ao superar o sérvio Aleksandar Karakasevic por 3 a 1, parciais de 11/8, 11/8, 10/12 e 12/10.

Thiago Monteiro parou na última partida antes da chave principal (ITTF/arquivo)

Com o triunfo, Thiago Monteiro ficou a uma vitória da classificação para a chave principal. O duelo decisivo aconteceu contra o alemão Qiu Dang, que conquistou o resultado contra o brasileiro por 3 a 1, parciais de 10/12, 11/7, 11/6 e 11/8.

A desclassificação de Thiago Monteiro fez com que os três mesatenistas brasileiros que disputaram o qualifying acabassem não atingindo a fase principal. Isso porque Vitor Ishiy e Eric Jouti já haviam sido eliminados no último sábado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Por outro lado, o país já possui três atletas garantidos na chave principal simples do evento. Entre os homens, Hugo Calderano, que integra o Time Nissan, e Gustavo Tsuboi já estão entre os 48 atletas do torneio, enquanto Bruna Takahashi já esta garantida na chave feminina.

Mais em Tênis de Mesa