Siga o OTD

Tênis de Mesa

Thiago Monteiro vence e avança no qualifying em Doha

Mesatenista foi o único dos três brasileiros a vencer o seu duelo na primeira rodada do qualifying do WTT Star Contender, disputado em Doha

Thiago Monteiro foi o único dos três brasileiros a vencer seu compromisso neste sábado (Abelardo Mendes Júnior/Rede do Esporte/arquivo)

Apenas um dos três brasileiros que participaram da disputa deste sábado do qualifying do WTT Star Contender de tênis de mesa conseguiu o resultado positivo neste sábado (06). Thiago Monteiro derrotou Anders Lind e garantiu a sua vaga na segunda rodada do torneio qualificatório.

Em um duelo bastante equilibrado, o mesatenista brasileiro bateu o dinamarquês por 3 sets a 2, parciais de 8/11, 12/10, 4/11, 11/8 e 11/5, e carimbou a sua classificação para a próxima rodada. Na próxima fase, Thiago Monteiro terá pela frente o sérvio Aleksandar Karakasevic, em confronto marcado para o domingo (07).

+ Brasil já tem 181 atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Por outro lado, Vitor Ishiy e Eric Jouti acabaram eliminados após serem derrotados. Ishiy foi superado por Cheng-Ting Liao, do Taiwan, por 3 sets a 0, parciais de 11/9, 11/8 e 11/5, enquanto Jouti também sofreu um 3 a 0 diante do francês Alexandre Cassin, e foi eliminado após parciais de 11/6, 11/8 e 11/5.

A participação brasileira na segunda competição internacional de 2021 no Circuito Mundial de tênis de mesa continua já no próximo domingo. Além da participação de Thiago Monteiro, o dia contará com Vitor Ishiy atuando ao lado de Bruna Takahashi pelo torneio de duplas mistas. A parceria encara a dupla egípcia formada por Dina Meshref e Omar Assar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Vale lembrar que o país conta ainda com Hugo Calderano, do Time Nissan, que está garantido já na chave principal do evento por conta da sua boa colocação no ranking mundial.

Mais em Tênis de Mesa