Siga o OTD

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy vence na simples, mas perde nas duplas com Bruna Takahashi

Vitor Ishy bateu canadense Eugene Wang e pega o eslovaco Lubomir Pistej por uma vaga na chave principal Nas duplas, foi eliminado ao lado de Bruna Takahashi

O mesatenista Vitor Ishiy, de 25 anos, disputou duas partidas pelo C’Chartres TT pela segunda divisão do Campeonato Francês. Nesta terça-feira (17), o time do brasileiro venceu o 4S Tours TT, por 3 a 2, com um dos pontos conquistados pelo atleta canarinho. Com o resultado, ele e seus companheiros de equipe aparecem na quinta posição, com seis pontos ganhos, somando duas vitórias após duas rodadas
(ITTF/Divulgação)

No segundo dia do qualifying do WTT Contender Doha, que estreia o novo formato de competições internacionais do tênis de mesa, Vitor Ishiy derrotou o canadense Eugene Wang, de virada por 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/8 e 11/7). O brasileiro jogou também nas duplas, mas foi eliminado ao lado de Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, pelos egípicios Omar Assar e Dina Meshref por 11/8, 11/7 e 11/8.

“É muito bom voltar a competir internacionalmente, meu último torneio internacional foi em fevereiro do ano passado, em Portugal. Então, me senti feliz em poder “brigar”, competir e representar o Brasil de novo. No primeiro set, eu estava um pouco apreensivo por voltar a sentir todas as emoções de novo e saber como ia jogar, pois acabei não me preparando como queria para o torneio, por conta de uma lesão”, analisou Vitor Ishiy, muito contente com a sua participação.

Para alcançar a chave principal, Vitor Ishiy ainda terá de passar por mais duas fases preliminares, com os jogos acontecendo nesta terça-feira. Ele encara o eslovaco Lubomir Pistej, às 6h (de Brasília), na primeira eliminatória do dia.

Será o primeiro confronto internacional entre os dois. Se vencer, Ishiy terá pela frente o sueco Jon Persson (43°) ou o italiano Mihai Bobocica (125°), em partida no final da manhã (10h40 ou 11h20).

A vtória de Vitor Ishiy sobre Eugene Wang foi a primeira do Brasil no WTT Contender Doha. Na abertura do torneio, domingo, Eric Jouti e Thiago Monteiro foram derrotados na primeira rodada do qualifying.

Eric Jouti, 88º. do mundo, enfrentou o italiano Jordy Piccolin (250º.) e chegou abrir dois sets de vantagem ao fechar em 11/7 e 11/5. O brasileiro, no entanto, levou a virada com parciais de 11/8, 11/6 e 11/7 e perdeu por 3 a 2.

Já Thiago Monteiro (84º.) teve pela frente o português João Geraldo (93º.), fez três sets equilibrados com o oponente, mas perdeu por 3 a 0 com parciais de 12/10, 11/7 e 12/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Hugo Calderano, que é o cabeça-de-chave número 2, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi entram apenas na chave principal de simples a partir de quarta-feira.

Mais em Tênis de Mesa