Siga o OTD

O mesatenista Vitor Ishiy, de 25 anos, disputou duas partidas pelo C’Chartres TT pela segunda divisão do Campeonato Francês. Nesta terça-feira (17), o time do brasileiro venceu o 4S Tours TT, por 3 a 2, com um dos pontos conquistados pelo atleta canarinho. Com o resultado, ele e seus companheiros de equipe aparecem na quinta posição, com seis pontos ganhos, somando duas vitórias após duas rodadas

Tênis de Mesa

Vitor Ishiy vence na simples, mas perde nas duplas com Bruna Takahashi

Vitor Ishy bateu canadense Eugene Wang e pega o eslovaco Lubomir Pistej por uma vaga na chave principal Nas duplas, foi eliminado ao lado de Bruna Takahashi

(ITTF/Divulgação)

Vitor Ishiy vence na simples, mas perde nas duplas com Bruna Takahashi

No segundo dia do qualifying do WTT Contender Doha, que estreia o novo formato de competições internacionais do tênis de mesa, Vitor Ishiy derrotou o canadense Eugene Wang, de virada por 3 a 1 (8/11, 11/7, 11/8 e 11/7). O brasileiro jogou também nas duplas, mas foi eliminado ao lado de Bruna Takahashi, do Time Ajinomoto, pelos egípicios Omar Assar e Dina Meshref por 11/8, 11/7 e 11/8.

“É muito bom voltar a competir internacionalmente, meu último torneio internacional foi em fevereiro do ano passado, em Portugal. Então, me senti feliz em poder “brigar”, competir e representar o Brasil de novo. No primeiro set, eu estava um pouco apreensivo por voltar a sentir todas as emoções de novo e saber como ia jogar, pois acabei não me preparando como queria para o torneio, por conta de uma lesão”, analisou Vitor Ishiy, muito contente com a sua participação.

Para alcançar a chave principal, Vitor Ishiy ainda terá de passar por mais duas fases preliminares, com os jogos acontecendo nesta terça-feira. Ele encara o eslovaco Lubomir Pistej, às 6h (de Brasília), na primeira eliminatória do dia.

Será o primeiro confronto internacional entre os dois. Se vencer, Ishiy terá pela frente o sueco Jon Persson (43°) ou o italiano Mihai Bobocica (125°), em partida no final da manhã (10h40 ou 11h20).

A vtória de Vitor Ishiy sobre Eugene Wang foi a primeira do Brasil no WTT Contender Doha. Na abertura do torneio, domingo, Eric Jouti e Thiago Monteiro foram derrotados na primeira rodada do qualifying.

Eric Jouti, 88º. do mundo, enfrentou o italiano Jordy Piccolin (250º.) e chegou abrir dois sets de vantagem ao fechar em 11/7 e 11/5. O brasileiro, no entanto, levou a virada com parciais de 11/8, 11/6 e 11/7 e perdeu por 3 a 2.

Já Thiago Monteiro (84º.) teve pela frente o português João Geraldo (93º.), fez três sets equilibrados com o oponente, mas perdeu por 3 a 0 com parciais de 12/10, 11/7 e 12/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Hugo Calderano, que é o cabeça-de-chave número 2, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi entram apenas na chave principal de simples a partir de quarta-feira.

Mais em Tênis de Mesa