Siga o OTD

Eric Jouti

Tênis de Mesa

Eric Jouti e Thiago Monteiro perdem no qualifying do WTT Contender Doha

Eric Jouti e Thiago Monteiro caem na estreia do quali e Vitor Ishyi joga segunda. Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi entram na chave principal

Eric Jouti e Thiago Monteiro perdem no qualifying do WTT Contender Doha

Começou neste domingo o WTT Contender Doha, que estreia o novo formato de competições internacionais do tênis de mesa. A abertura, no entanto, não foi boa para os brasileiros. Eric Jouti e Thiago Monteiro foram derrotados na primeira rodada do qualifying e estão fora do torneio. Vitor Ishyi joga nesta segunda-feira, enquanto Hugo Calderano, que é o cabeça-de-chave número 2, Gustavo Tsuboi e Bruna Takahashi entram apenas na chave principal a partir de quarta-feira.

Eric Jouti, 88º. do mundo, enfrentou o italiano Jordy Piccolin (250º.) e chegou abrir dois sets de vantagem ao fechar em 11/7 e 11/5. O brasileiro, no entanto, levou a virada com parciais de 11/8, 11/6 e 11/7 e perdeu por 3 a 2.

Thiago Monteiro não conseguiu segurar bielorrusso e deu adeus ao torneio (Foto: Instagram/Hansruedi Lüthi)
O experiente Thiago Monteiro também não conseguiu passar pela estreia

Já Thiago Monteiro (84º.) teve pela frente o português João Geraldo (93º.), fez três sets equilibrados com o oponente, mas perdeu por 3 a 0 com parciais de 12/10, 11/7 e 12/10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta segunda-feira, Vitor Ishyi (59º.), que entrou direto na segunda rodada do qualifying, estreia contra o canadense Eugene Wang (280º.), que derrotou na estreia o espanhol Carlos Caballero com parciais de 11/5, 11/8 e 11/4. A partida acontece às 4h40 da manhã no horário de Brasília.

Mais em Tênis de Mesa