Siga o OTD

Tênis de Mesa

Calderano vence uma, perde outra e equipe é derrotada

Brasileiro disputou duas partidas e teve um saldo de uma vitórias e um revés na derrota de sua equipe na Alemanha

Hugo Calderano venceu mais uma e segue invicto na temporada
Brasileiro vence um e perde outro duelo e Ochsenhausen é superado na Alemanha (Instagram/Ochsenhausen/arquivo)

Em um grande jogo, o Ochsenhausen, equipe do brasileiro Hugo Calderano, que também é atleta do Time Nissan, acabou sendo superado pelo Mühlhausen por 3 jogos a 2, em duelo atrasado da quarta rodada válida pela Bundesliga de tênis de mesa. O mesatenista encerrou o duelo com uma vitória e uma derrota.

A primeira participação de Hugo Calderano no confronto foi na terceira partida, quando o time rival já vencia o duelo por 2 a 0 após as derrotas de Kanak Jha e Simon Gauzy nas duas primeiras rodadas.

+ Comitê organizador reafirma que Jogos não serão adiados

Por conta disso, o mesatenista brasileiro entrou pressionando na partida contra o alemão Steffen Mengel para manter o Ochsenhausen vivo no duelo. E Hugo Calderano cumpriu o seu papel com maestria, conquistando um triunfo por 3 a 0, com parciais de 12/10, 11/8, 11/7, conquistando o primeiro ponto para a sua equipe.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na sequência, Simon Gauzy conquistou uma vitória e igualou o duelo, fazendo a partida ir para o confronto de duplas decisivo. No duelo decisivo, Calderano atuou ao lado de Samuel Kulczycki, porém acabou superado em um grande jogo diante de Lubomir Jancarik/Ovidiu Ionescu por 3 a 2, parciais de 8/11, 10/12, 11/9, 11/4, 7/11.

Posição assegurada

Mesmo com a derrota, o Ochsenhausen permanece na segunda colocação na tabela com uma campanha de oito vitórias em 12 jogos disputados. Apesar de outros dois times possuírem campanhas idênticas, a equipe permanece na vice-liderança por conta do melhor saldo.

O próximo compromisso de Calderano e seus companheiros acontece já nesta sexta-feira (15). Neste dia, a equipe encara o Saarbrücken-TT em duelo válido pela 13ª rodada do torneio.

Mais em Tênis de Mesa