Siga o OTD

Tênis de Mesa

Time de Calderano quer fechar 2020 na liderança da Bundesliga

O Liebherr Ochsenhausen tem apenas mais dois compromissos neste ano e, se vencê-los, assume a liderança da competição. Com seis vitórias, o brasileiro está invicto na temporada alemã

O ano de 2020 já passa por uma contagem regressiva e o mesatenista Hugo Calderano, atleta da equipe Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, tem apenas mais dois compromissos pela Bundesliga de tênis de mesa antes do encerramento deste ano. Se vencer os dois embates, o time do brasileiro assume a liderança da competição. Com seis vitórias, o jogador carioca, de 24 anos, está invicto na temporada alemã
Hugo Calderano faz seu último jogo pela Bundesliga em 2020 no dia 21 de dezembro (BeLa Sportfoto)

O ano já passa por uma contagem regressiva e o mesatenista Hugo Calderano, atleta da equipe Liebherr Ochsenhausen, da Alemanha, tem apenas mais dois compromissos em 2020 pela Bundesliga de tênis de mesa. Se vencer os dois embates, o time do brasileiro assume a liderança da competição. Com seis vitórias, o jogador carioca, de 24 anos, está invicto na temporada alemã.

+ Thiago Monteiro vence, mas Sporting cai na Champions League

O primeiro dos confrontos de Hugo Calderano está marcado para essa sexta-feira (18), fora de casa, diante do Neu-Ulm, às 14h (horário de Brasília). O duelo seria pela terceira rodada da Bundesliga de tênis de mesa, porém, foi adiado por casos de coronavírus no time do brasileiro. Só a vitória mantém o time dele com chances de fechar 2020 em primeiro.

+ Dupla do Saldanha da Gama conquista o Absoluto A

Em caso de vitória, o Ochsenhausen chegará a oito em nove embates, igualando a campanha do líder Borussia Düsseldorf. Nesse cenário, o duelo entre os dois times, agendado para a próxima segunda-feira (21), decidirá quem concluirá 2020 no topo da tabela da Bundesliga. No momento, Hugo Calderano aparece na sexta colocação do ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

Seis jogos e triunfos na Alemanha

Hugo Calderano está invicto na temporada 2020/21 do tênis de mesa alemão (Bundesliga/en.ttbl.de)
Hugo Calderano está invicto na temporada 2020/21 do tênis de mesa alemão (Bundesliga/en.ttbl.de)

Com esse ranking, o brasileiro é o jogador mais bem colocado na lista dos melhores em comparação com os demais atletas que jogam a Bundesliga. Na atual temporada alemã, Hugo Calderano ganhou quatro jogos pela principal competição nacional e mais dois pela Copa da Alemanha, torneio em que o Ochsenhausen disputará o Final Four no dia 9 de janeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Hugo Calderano, atleta do Time Nissan, é um dos responsáveis pelo bom momento do Ochsenhausen na Bundesliga de tênis de mesa, com quatro resultados positivos consecutivos. O clube tem um histórico recente de conquistas, pois o mesatenista brasileiro e seus colegas de time foram finalistas das últimas três edições e ficou com o título em 2018/19, quando também levantou a Copa da Alemanha.

Mais em Tênis de Mesa