Siga o OTD

Tênis de Mesa

Brasileiro tem primeiros campeões olímpicos de base

Dia foi marcado por decisões no super pré-mirim, infantil e juventude, com torneios de seleções estaduais, clubes e individuais

Mahayla Sardá foi campeã brasileira super pré-mirim. (Daniel Zappe)

O segundo dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa – foi marcado pelo início das disputas nas categorias de base olímpicas. Atletas do super pré-mirim, infantil e juventude foram para as mesas em disputas de competições de clubes, seleções e individuais. .

+ Primeiro dia do Brasileiro encerra jejum de torneios nacionais

Na disputa do Brasileiro Interclubes, ouro para a Associação Varginhense de Esporte na categoria juventude masculino, vencendo o Nipo Campo Grande.

No infantil masculino, a Associação Nikkei São José dos Campos levou o título. Mas o jogo que mais marcou em termos de emoção foi o da semifinal de equipes infantil, entre os gaúchos da Sogipa e os paranaenses do Nikkei Curitiba, que tomou conta da Arena Carioca 3 por quase duas horas e meia, com vitória da equipe do Paraná. No infantil feminino, o Clube de Tênis de Mesa Jacareí foi o grande vencedor.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Entre as seleções estaduais, o Rio Grande do Sul faturou o título infantil. A equipe formada por Victória Strassburger, Sabrina Moschen e Bianca Klein derrotou a equipe fluminense, formada por Anny Souza, Maria Lopes e Ana Teixeira, por 3 a 1. As demais finais de seleções acontecem nesta terça.

Campeãs individuais

Três campeãs individuais foram conhecidas também no segundo dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro.

No super pré-mirim, Mahayla Sardá (Ass.Rio do Sul-SC) bateu, na final, Gabrielle Pincerato (Itaim Keiko/JJ Yamada), por 3 a 0 (11/4, 11/5 e 11/3).

Na categoria juventude, Bárbara Marroque (Ass. dos Mesatenistas de Cascavel-PR), superou Natália Munhoz (Clube Ituano de Esportes-SP), por 3 a 1 (11/9, 12/14, 11/8 e 11/7).

E, na última final do dia, no infantil, Victória Strassburger (Sogipa-RS) venceu Sofia Kano, por 3 a 1 (5/11, 11/4, 11/6 e 11/7).

“Estou muito feliz. Eu não estava nem esperando passar de chave, pois perdi logo a primeira partida. Estava treinando bastante para o Brasileiro, pois seria o único campeonato do ano. Na final, estava bem cansada, pois foram todos os jogos muito pegados, mas continuei tentando e consegui”, disse Victória, que jamais havia sido campeã brasileira e conquistou logo dois títulos, no individual e em seleções estaduais.

O segundo dia do TMB Platinum – Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa - coroou os primeiros campeões olímpicos de base como Victória Strassburger
Brasileiro de Tênis de Mesa tem primeiros campeões olímpicos das categorias de base (arquivo pessoal)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis de Mesa