Siga o OTD

Tênis de Mesa

Partida de Hugo Calderano na Bundesliga é adiada por Covid-19

Autoridades locais apontaram risco de contágio na equipe adversária após registro de contato com infectado

Time de Hugo Calderano busca vaga na semi da Champions League
Hugo Calderano tem partida da Bundesliga adiada por Covid-19

O Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, teve adiada a partida desta sexta-feira (4) contra Post Mühlhausen, pela Bundesliga, a liga alemã de tênis de mesa. O motivo foi o risco de contágio do novo coronavírus. O confronto ainda não tem nova data para ser realizado.

Um atleta de outro time, o Schwalbe Bergneustadt, testou positivo para a Covid-19 na quinta-feira (3). Dois dias antes, ele havia participado de uma sessão de treinamentos com um jogador de Mühlhausen, que posteriormente realizou atividades com seus colegas de equipe sem saber que havia tido contato com o infectado. Os nomes dos envolvidos são mantidos em sigilo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Com o adiamento da partida, o próximo compromisso de Hugo pelo Liebherr Ochsenhausen será contra o Bergneustadt, no domingo (6), às 11h (de Brasília). A equipe do carioca de 24 anos ocupa a quinta posição na Bundesliga, com quatro vitórias, um revés e quatro jogos a menos em relação ao líder Borussia Düsseldorf.

Sexto colocado do ranking mundial, Hugo voltou à Alemanha nesta semana após passar cinco semanas na China para a retomada do calendário internacional. O brasileiro disputou três competições na Ásia, tendo como melhores resultados as quartas de final do ITTF Finals e do WTT Macau. Ele também chegou às oitavas da Copa do Mundo.

O Liebherr Ochsenhausen, equipe de Hugo Calderano, teve adiada a partida desta sexta-feira (4) contra Post Mühlhausen, pela Bundesliga
Partida de Hugo Calderano na Bundesliga é adiada por Covid-19 (divulgação)

Mais em Tênis de Mesa