Siga o OTD

Tênis de Mesa

Circuito mundial voltará em novembro com torneios na China

Weihai e Zhengzhou serão as cidades-sede da próxima série de torneios, que acontecerá na China em novembro de 2020

Hugo Calderano Tênis de Mesa Bundesliga Ochsenhausen Saarbrücken

As competições de tênis de mesa ao redor do mundo já tem data para voltar. Nesta segunda-feira (5), a ITTF (Federação Internacional de tênis de mesa), confirmou a retomada dos torneios em novembro, na China, com as disputa da Copa do Mundo, masculina e feminina, e do ITTF finals.

Com o apoio da Associação Chinesa de tênis de mesa, a ITTF fará as competições usando uma espécie de bolha. Com isso, a entidade busca fornecer o máximo de segurança para jogadores e dirigentes em meio à pandemia Covid-19.

+ Benite faz história e conquista a Champions League masculina

Tanto a Copa do Mundo Feminina, que será entre 8 e 10 de novembro, quanto a Copa do Mundo Masculina, que acontecerá de 13 a 15 de novembro, serão realizadas em Weihai, província de Shandong, no Centro Olímpico Weihai Nanhai. Atualmente, o local está recebendo o campeonato nacional chinês da modalidade. 

Bruna Takahashi Aberto da Alemanha de tênis de mesa
Bruna Takahashi é a melhor brasileira no ranking da ITTF
(Abelardo Mendes Jr/ rededoesporte.gov.br)

ITTF Finals acontecerá

Já o ITTF Finals será em Zhengzhou. O torneio que fecha a temporada da entidade máxima do tênis de mesa mundial será realizada no Centro Esportivo Olímpico de Zhengzhou entre os dias 19 e 22 de novembro. Em 2019, o local já foi palco da mesma competição. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A possibilidade de presença de público no ITTF Finals de 2020 está sendo debatida entre a Federação Internacional da modalidade e o comitê organizador local do edição de 2020. 

Confira o vídeo de anúncio do retorno

Mais em Tênis de Mesa