Siga o OTD

Tênis de Mesa

Monteiro é campeão da Supertaça e Yamada estreia na Suécia

Monteiro venceu um dos seus dois jogos e ajudou o Sporting a conquistar a Supertaça pela 15ª vez. Jessica Yamada triunfou duas vezes na estreia do Koplings na Suécia

Thiago Monteiro - Supertaça de Portugal - Sporting
Thiago Monteiro venceu um dos seus dois jogos na Supertaça (Facebook/Federação Portuguesa de Tênis de Mesa)

O sábado (3) foi de ótimos resultados para os brasileiros do tênis de mesa. Novo contratado do Sporting, Thiago Monteiro já começou com o pé direito, conquistando o título da Supertaça de Portugal. Já na Suécia, Jessica Yamada fez sua estreia na temporada, também com vitória.

O Sporting conquistou a Supertaça José Manuel Amaro pela sexta vez consecutiva e 15ª na história, ao vencer o Grupo Desportivo Os Toledos por 3 a 1.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O duelo, no entanto, foi bastante equilibrado e durou quase três horas. O primeiro a entrar em ação foi justamente Thiago Monteiro, que perdeu por 3 a 2 para Énio Mendes. Na sequência, Diogo Carvalho superou Diogo Silva e empatou a partida. Bode Abiodun foi novamente melhor e venceu João Seduvem, colando o Sporting na frente.

Assim, a partida decisiva foi entre Thiago Monteiro e Diogo Silva e, desta vez, depois de cinco sets, o brasileiro venceu o duelo e decretou o título da Supertaça de Portugal para o Sporting.

Jessica Yamada vence na Suécia

Jessica Yamada
Jessica Yamada venceu seus dois jogos (Abelardo Mendes Jr)

Na estreia do Campeonato Sueco de tênis de mesa, Jessica Yamada esteve em quadra defendendo o Kopings. E a equipe venceu com tranquilidade o Lyckeby por 5 a 0.

Jessca Yamada venceu então seus dois jogos. O primeiro foi contra Hanna Kjellson, por 3 a 1 (11/7, 11/10, 6/11 e 11/7), colocando o Kopings em vantagem. Depois, ela voltou para o quarto jogo da equipe e despachou Sara Palm por 3 a 0, (11/1, 11/6 e 11/5). Assim, bastou mais um jogo para selar o 5 a 0.

+Após Portugal, Jessica Yamada foca em temporada na Suécia

A brasileira mora no Brasil, mas segue na Suécia por, pelo menos, mais três rodadas. A próxima acontece já neste domingo (4), contra o Eslovs. Na sequência, Jessica Yamada jogará dia 17 e 18, contra Lekstorps e Halmstad, respectivamente.

Mais em Tênis de Mesa