Siga o OTD

Tênis de Mesa

Hugo Calderano é a nova atração no e-Museu do esporte brasileiro

Atleta, uma das grandes esperanças de medalha em Tóquio, passa a integrar galeria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa no museu virtual

Hugo Calderano importantes pontos na corrida por um melhor chaveamento nos Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Divulgação/ITTF)
Hugo Calderano é atração do eMuseu do esporte (divulgação/ITTF)

Melhor mesatenista do Brasil na atualidade e esperança de medalha olímpica no tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Hugo Calderano virou atração do eMuseu do esporte.

Um dos vários astros da galeria 3D da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no eMuseu do Esporte, o atleta elogiou a iniciativa, que tem o objetivo de valorizar a memória do esporte.

“O esporte faz parte da identidade de um povo, e suas histórias devem ser contadas, valorizadas e preservadas. O eMuseu vai cumprir um papel muito importante nesse sentido”.

Analisando a pandemia

A pequena cidade de Ochsenhausen, no sul da Alemanha, tem sido o porto seguro de Hugo Calderano. Com apenas 8 mil habitantes, o local onde a estrela do tênis de mesa brasileiro vive não repete as cenas de aglomeração vistas pelo mundo afora.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Grande nome do tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano virou atração no eMuseu do esporte, na galeria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Calderano em ação pelo seu clube na Alemanha (Instagram/hugocalderano)

“Tive sorte de estar na Alemanha neste período. Conseguimos voltar aos treinos em pouco tempo, mesmo que em condições menos favoráveis. A falta de competições por um lado me possibilitou ter uma sequência de treinamento que há muito tempo não tinha”, ressaltou Hugo.

Sexto colocado no ranking mundial, Hugo acredita que conquistar uma medalha olímpica seja um sonho possível.

“Vou a Tóquio com esse objetivo. No tênis de mesa, os chineses são os favoritos, mas há um grupo de oito a dez atletas que pode disputar uma medalha. Acredito que eu esteja nesse grupo”, avalia o mesatenista.

Novas galerias

O eMuseu do Esporte já tem as galerias da Confederação Brasileira de Basketball, Confederação Brasileira de Canoagem, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

No próximo dia 26 de agosto, vai lançar mais três galerias com passeio virtual em plataforma 3D: Desporto Militar, contemplando a Marinha, o Exército e a Aeronáutica; Comitê Brasileiro do Esporte Master; e Museu Internacional do Esporte.

Mais em Tênis de Mesa