Siga o OTD

Tênis de Mesa

Coronavírus cancela três torneios de tênis de mesa na Itália

País é um dos mais atingidos pelo coronavírus no mundo e emitiu recomendações para o cancelamento de eventos públicos

Coronavírus faz Federação Internacional cancelar 3 torneios na Itália Campeonato Brasileiro tênis de mesa data Mundial por Equipes tênis de mesa Busan cancelado
crédito: arquivo

A Federação Internacional de Tênis de Mêsa (ITTF) comunicou aos seus filiados, nesta quinta-feira (27), o cancelamento de três torneios por conta do surto de coronavírus (Covid-19). Os eventos aconteceriam na Itália, um dos países mais atingidos por casos da doença até o momento.

Os governos regionais de Friuli Venezia Giulia (onde está localizada a cidade de Lignano Sabbiadoro) e Emilia Romagna (onde fica localizada a cidade de Riccione) emitiram decretos de emergência e recomendações para o cancelamento de eventos e reuniões públicas devido ao coronavírus. Com isso, o Aberto Júnior da Itália (em Lignano, de 11 a 15 de março), o Aberto Paralímpico da Itália (na mesma cidade, entre 18 e 21 de março) e o Challenge da Itália Adulto (de 1 a 5 de abril, em  Riccione), foram cancelados.

+Veja mais notícias relacionadas ao coronavírus

De acordo com o comunicado, não há definição se eles acontecerão nesta temporada ou somente em 2021. Novamente, a ITTF ressaltou que a medida foi tomada para preservar a saúde de jogadores, treinadores, oficiais e torcedores, assim como aconteceu na última terça-feira, quando foi decidido o adiamento do Campeonato Mundial de Equipes, em Busan, na Coreia do Sul, transferido provisoriamente para o mês de junho.

O avanço do surto no país já causa preocupação com a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

No início desta semana, o dirigente mais antigo do COI, o canadense Dick Pound, admitiu a possibilidade de mudanças por conta do coronavírus. Um dia depois, a organização dos Jogos reafirmou que a competição irá acontecer na data prevista.

Os Jogos Olímpicos estão marcados para ocorrer de 24 de julho a 9 de agosto, enquanto os Paralímpicos vão de 25 de agosto até 6 de setembro.

Segundo os dados atualizados pela Comissão Nacional de Saúde da China, já são 2.744 mortos e 78.497 casos confirmados. Entre os casos confirmados, 43.258 ainda estão ativos e 8.346 encontram-se em estado grave. Mais de 32.400 pessoas já receberam alta após superar a doença.

Mais em Tênis de Mesa