Siga o OTD

Tênis de Mesa

Jéssica Yamada vence fácil na estreia do Aberto da Bélgica

Dos quatro brasileiros que vão disputar o Aberto da Bélgica de tênis de mesa, Jéssica Yamada foi a única a estrear nesta terça-feira

A brasileira Jéssica Yamada venceu com extrema facilidade a argelina Hiba Feredj na estreia do qualifying do Aberto da Bélgica de tênis de mesa. A jogadora dominou completamente o jogo e venceu por 4 a 0 com parciais de 11/3, 11/6, 11/4 e 11/3. Ela volta a jogar nesta quarta-feira às 5h45 da manhã contra a francesa Marie Migot. Quem vencer garante vaga na chave principal do torneio.

Ao todo, quatro brasileiros vão participar do Aberto da Bélgica de tênis de mesa. A única que começou a disputar no qualifying foi Jéssica Yassuda. Gui Lin, no feminino, e Eric Jouti e Vitor Ishiy, no masculino, entram direto na chave principal, que será disputada a partir de quinta-feira.

Nas duplas, Eric Jouti e Vitor Ishiy são os cabeças de chave número 6 e só estreiam na sexta, nas oitavas de final. A dupla formada por Jéssica Yamada e Lin Gui jogará as fases preliminares, na tarde de quarta-feira, mas ainda sem adversárias definidas.

O Aberto da Bélgica de tênis de mesa é considerado pelos brasileiros uma boa oportunidade de subir no ranking mundial. Após alguns meses sem pontuações significativas, uma boa atuação no torneio pode alavancar o posicionamento na lista. Eric Jouti, por exemplo, se mostra confiante em uma grande participação.

“Estou me sentindo bem e preparado para esse campeonato. Ainda tenho uns dias ainda para treinar, por estar na chave principal. Acho que tudo é possível neste Aberto, mas não quero pôr nenhuma meta e sim jogar jogo por jogo, sem pressão”, avisa o mesa-tenista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis de Mesa