Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estão na semifinal do ATP 500 de Beijing

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukazs Kubot venceram a partida válida pelas quartas de final e continuam na disputa do ATP 500 de Beijing, na China.

Melo e Kubot estão na semifinal do ATP 500 de Beijing
Reprodução/Instagram

Cabeças de chave número 2, Marcelo Melo e Lukazs Kubot voltaram à quadra do ATP 500 de Beijing na manhã desta quinta-feira (04). Em jogo válido pelas quartas de final do torneio, o brasileiro e o polonês superaram indiano Rohan Bopanna e o francês Edouard Roger-Vasselin, na quadra Moon. Com a vitória por 2 sets a 1, Melo e Kubot se garantiram na semifinal do torneio na China.

Marcelo Melo e Lukazs Kubot não começaram bem, perdendo o primeiro set pela parcial de 6/4. No segundo, porém, conseguiram o empate no placar pela mesma parcial. Já no set decisivo, muito equilíbrio, e derrota de Rohan Bopanna e Edouard Roger-Vasselin por 12/10.

“Foi um jogo duro contra uma dupla que joga muito bem, tanto que perdemos para eles em Roland Garros este ano. Aqui as condições são um pouco mais favoráveis para nós, por ser uma quadra mais rápida. O jogo foi para os dois lados. Eles tiverem três match points, conseguimos buscar. Foi bom termos passado. Agora é ir com confiança nessa semifinal”, explicou Marcelo.

Marcelo ainda comentou um lance no match point. “Aconteceu uma coisa até atípica. O Lukasz acertou uma devolução na minha cabeça. Vasselin sacou fora e o Lukasz acertou um torpedo na minha cabeça. Fiquei um pouco tonto, esperei um pouquinho. Aí o Vasselin acabou dando dupla falta e terminou o jogo dessa maneira. Essa é a segunda semana que o Lukasz me dá uma bolada na cabeça e aí vamos ter que criar uma campanha para ver quem vai me fornecer um capacete, porque está difícil”, brincou.

Agora, na semifinal, Melo e Kubot enfrentam os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah. O jogo acontecerá nesta sexta-feira (05), mas ainda não tem horário definino – confira aqui a chave completa. Na estreia no ATP 500, o brasileiro e o polonês derrotaram os chineses Mao-Xin Gong e Ze Zhang. Bopanna e Roger-Vasselin ganharam do britânico Kyle Edmund e do húngaro Marton Fucsovics.

Este é o primeiro de dois torneios que a dupla disputa na China. Depois estarão em Shanghai, no dia 7, para o Masters 1000. A sequência da programação, em quadra rápida, neste final de temporada, terá ainda o ATP 500 de Viena, na Áustria, com início no dia 22, e o Masters 1000 de Paris, na França, no dia 29.

Mais em Tênis