Siga o OTD

Tênis

Simples e duplas: Brasileiras avançam no ITF de Assunção

Gabriela Cé vai à semi do ITF de Santa Margherita Di Pula
Reprodução/Facebook

Nesta terça-feira (28), o Brasil avançou de fase no ITF de Assunção, no Paraguai, com representantes na categoria simples e, também, nas duplas. Na individual: Pamela Wu e Gabriela Cé avançaram. Enquanto no duo: Nathalia Gasparin e, mais uma vez, Pamela Wu, além de Erika Pereira ao lado da argentina Carla Lucero. Veja como foram os duelos!

Nas simples, a brasileira Pamela Wu levou a melhor contra a paraguaia Sarah Tami-Masi, por 2 a 1. Não foi uma partida fácil, Wu perdeu o primeiro set por 6 a 4 e depois virou com as parciais 6 a 2 e 6 a 4. Depois, Gabriela Cé garantiu a vitória contra a argentina Lucia Zelenka, por 2 a 0, parciais 6 a 0 e 6 a 2. Na próxima rodada do ITF de Assunção, duelo brasileiro entre Pamela Wu e Gabriela Cé definem quem vai às quartas de final.

Ainda nas simples, a brasileira Raquel Martini não conseguiu segurar a argentina Julieta Estábile e sofreu o revés por 2 a 0, parciais de 6 a 1 e 6 a 2. A derrota elimina Martini do ITF de Assunção.

Já nas duplas, Nathalia Gasparin e Pamela Wu venceram as argentinas Agostina Landa e Alexia Romero, por 2 a 0, parciais de 6 a 0 e 6 a 1. O resultado classifica as brasileiras para as quartas de final, quando enfrentam a paraguaia Camila Campiz e a chilena Fernanda Brito.

Não deu para a dupla formada por Stella Chianello e Anna Gabriela Ferraz, que sofreu o revés para Julieta Estábile, da Argentina, e Melissa Morales, da Guatemala, por 2 a 0, com parciais de duplo 6 a 2. Assim, as brasileiras deixam a competição nessa categoria.

Melhor para a brasileira Erika Pereira no duelo com a compatriota Eduarda Piai. Pereira jogou ao lado da argentina Carla Lucero e venceu Piai ao lado e Kirsten Weedon, da Guatemala, por 2 a 1, em uma partida dura. A primeira parcial foi perdida por 3 a 6, depois 6 a 2 e 10 a 2 na final. Na quartas, pega a dupla formada pela brasileira Marcela Bueno ao lado da russa Anastasia Shaulskaya.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis