Siga o OTD

Tênis

Recuperada de cirurgia, Bia Haddad Maia treinará em SC

Bia Haddad Maia volta ao circuito no WTA de Praga

Recuperada de operação nas costas, Bia Haddad Maia escolhe Florianópolis para ser sua base de treinos quando estiver no Brasil 

Prestes a voltar aos treinos de quadra nos próximos dias, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia escolheu Florianópolis (SC) como sua nova base de treinos quando está no Brasil.

Depois de quase três anos treinando na Tennis Route, Bia Haddad Maia está deixando o Rio de Janeiro. “Só tenho a agradecer à equipe Tennis Route por todo esses anos que estive treinando lá, foram muito importantes e aprendi bastante neste período. Mas, como sempre busquei evoluir, sempre pensando no melhor para o meu físico, voltar para Santa Catarina vai ser melhor para mim nesse momento”, declarou Bia.

O argentino German Gaich continua sendo o técnico da tenista número 1 do Brasil, mas Bia terá um novo preparador físico, Felipe Reis, com quem já trabalhou anteriormente, e um novo fisioterapeuta, Paulo Cerutti.

A escolha de Santa Catarina é significativa para Bia: “É um lugar que me traz boas lembranças e que eu adoro. Santa Catarina foi o primeiro estado que morei quando saí de casa para treinar, quando tinha 13 para 14 anos e fui morar em Balneário Camboriú.”

Bia passou por uma cirurgia no final de maio para sanar as dores que vinha sentindo por causa de uma hérnia de disco lombar. Desde então, a tenista vem se recuperando com sessões de fisioterapia e já está liberada para voltar aos treinos de quadra nos próximos dias.

Mais em Tênis