Siga o OTD

Tênis

 

Luisa Stefani e Timea Babos estão na semifinal do WTA 500 de Ningbo



Brasileira e húngara venceram a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls nas quartas de final de duplas e agora enfrentam norueguesa Ulrikke Eikeri e chinesa Qianhui Tang



Luisa Stefani Timea Babos WTA 1000 de Wuhan WTA de Wuhan Luisa Stefani e Timea Babos WTA 500 de Ningbo tênis
(Wuhan Open/VCG @wuhanopenwta)

A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos estão na semifinal de duplas no WTA 500 de Ningbo, na China. Elas venceram a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls nesta quinta-feira (16), pelas quartas de final, por 2 a 1 com parciais de 6/2, 3/6 e 10/2.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Na disputa por um lugar na grande decisão, Luisa Stefani e Timea Babos, quartas cabeças de chave, vão enfrentar a norueguesa Ulrikke Eikeri e chinesa Qianhui Tang.

O outro lado da chave de duplas no WTA 500 de Ningbo tem a tcheca Katerina Siniakova e Su-Wei Hsieh, de Taipei, primeiras favoritas, contra as chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng, e as terceiras cabeças de chave, Anna Danilina, do Cazaquistão, e a sérvia Aleksandra Krunic contra a estadunidense Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Começo forte

Luisa Stefani e Timea Babos venceram o primeiro set após um começo avassalador. Quebraram os dois primeiros saques de Tereza Mihalikova e Olivia Nicholls e abriram 4 a 0. Precisaram salvar dois break points, um no sexto e um no oitavo games, mas conseguiram e fizeram 1 a 0 no confronto.

Na segunda série a eslovaca e a britânica chegaram à quebra, no segundo game, e salvaram a única chance de troco que cederam. Na devolução, seguiram pressionado e tiveram mais sete break points, todos evitados pela brasileira e a húngara. No saldo final, 6/3 para Mihalikova e Nicholls.

Atropelo no final

Com 1 a 1 no duelo, a decisão foi para o super tie-break e lá só deu Luisa Stefani e Timea Babos. Não perderam um serviço sequer e impuseram quatro mini-breaks sobre as adversárias. Assim, carimbaram passagem para a semifinal do WTA 500 de Ningbo.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis