Siga o OTD

Tênis

 

Luisa Stefani e Timea Babos passam batidas pela estreia em Ningbo



Dupla da brasileira com a húngara despachou australiana e canadense em cerca de uma hora de confronto válido pela primeira rodada do WTA 500 chinês



Luisa Stefani e Timea Babos WTA 500 de Ningbo tênis
(AUX Ningbo Open)

A brasileira Luisa Stefani e a húngara Timea Babos passaram sem dificuldades pela primeira rodada do WTA 500 de Ningbo, na China. Elas despacharam a australiana Maya Joint e a canadense Victoria Mboko com um duplo 6/2 nesta segunda-feira (13), em exata 1h02 de partida.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Luisa Stefani e Timea Babos entraram no WTA 500 de Ningbo como as quartas cabeças de chave. No primeiro set contra Maya Joint e Victoria Mboko, abriram 5 a 1 após quebrarem as adversárias duas vezes, aproveitando dois de três break points. Com isso, fecharam a série no oitavo game.

Roteiro parecido

A segunda parcial foi parecida, com Stefani e Babos derrubando duas vezes o saque das adversárias nos cinco primeiros games. Joint e Mboko devolveram uma no sexto game, porém a brasileira e a húngara voltaram a pontuar na devolução logo depois. A seguir, no oitavo game, confirmaram o saque para fechar a partida, não sem antes salvarem três break points.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Ótima estreia e um jogo limpo da nossa parte. Conseguimos neutralizar bastante o jogo delas e usar nossa experiência para fazer um jogo taticamente muito bom. Elas são jogadoras muito talentosas e estruturadas e tenho certeza que as duas têm um futuro promissor”, disse Luisa Stefani.

Quem vem?

As adversárias da segunda rodada, já as quartas de final do WTA 500 de Ningbo, ainda não estão definidas. Sairão do confronto entre a russa Alexandra Panova e chinesa Guo Hanyu contra a eslovaca Tereza Mihalikova e a britânica Olivia Nicholls.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Tênis