Os brasileiros Marcelo Demoliner e Orlando Luz, primeiros cabeças de chave, bateram os wild cards portugueses Francisco Rocha e Henrique Rocha por 2 a 0, 7/6 (2) e 6/4, e estão nas semifinais do Challenger de Lisboa, em Portugal. Na chave de simples, Thiago Monteiro foi eliminado pelo peruano Ignacio Buse, quarto maior favorito. Teve brasileiros, e eliminações, em torneios no Japão e na China.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O jogo de Marcelo Demoliner e Orlando Luz começou com os sacadores sucumbindo diante das devoluções. Foram três quebras nos três primeiros games, duas contra os brasileiros. O empate veio no último momento, quando Francisco Rocha e Henrique Rocha sacavam para o 1 a 0 no décimo game. Com tudo igual, a decisão da série foi para o tie-break. Lá, Marcelo Demoliner e Orlando Luz dominaram tanto no saque quanto na devolução e venceram.
- Gotham elimina Orlando nos acréscimos e busca tricampeonato
- João Lucas Alves vira na última volta e vence STU Pro Tour Rio
- João Victor Castro e Stephan Barcha protagonizam dobradinha
- Equipes do Brasil ganham duas medalhas na Copa do Mundo Júnior
- Manoel Messias e Djenyfer ficam perto de medalha em etapa brasileira da Copa do Mundo
O segundo set foi todo dos sacadores. A série inteira teve apenas um break-point, no sétimo game. Foi o suficiente para os brasileiros abrirem a vantagem mínima e não perderam mais até fecharem o jogo no décimo game. Na semifinal, enfrentam os espanhóis Pablo Llamas Ruiz e Sergio Martos Gornes.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Monteiro, Tóquio e Pequim
Na chave de simples, Thiago Monteiro enfrentou o peruano Ignacio Buse pela segunda rodada. O brasileiro foi eliminado em dois sets, com parciais de 7/6 (7) e 6/4.
Do outro lado do mundo, duas duplas com brasileiros foram pra quadra e ambas caíram com o mesmo placar, 7/6 (5) e 6/4. No ATP 500 de Tóquio, no Japão, Fernando Romboli e o polonês Jan Zielinkski perderam para os estadunidenses Christian Harrison e Evan King, primeiros cabeças de chave No ATP 500 de Pequim, Marcelo Melo e o alemão Alexander Zverev perderam para os wild cards Yunchaokete Bu, da China, e o britânico Cameron Norrie.