Siga o OTD

Tênis

Brasil perde do Chile e vai disputar o playoff do rebaixamento na Fed Cup

Desfalcada de Bia Haddad e Paula Gonçalves, o Brasil encerrou sua participação na fase de grupos do zonal americano da Fed Cup e, com uma vitória e três derrotas, não só não conseguiu a classificação para a segunda fase como vai ter que disputar contra a Bolívia o playoff para escapar do rebaixamento para o zonal americano II, a terceira divisão do tênis feminino mundial.

O jogo desta sexta-feira foi contra o Chile. Gabriela Cé (506.ª do ranking da WTA) fez 2 sets a 1 em Bárbara Gatica (592.ª), com parciais de 2/6, 6/3 e 6/0, e deu vantagem ao Brasil. Teliana Pereira (189.ª) podia ter sacramentado a vitória, mas acabou derrotada por Daniela Seguel (234.ª), com duplo 7/5.

A decisão do confronto foi para as duplas. Gabriela Cé e Teliana Pereira tinham a chance de salvar o Brasil do playoff do rebaixamento, mas acabaram derrotadas em três sets com parciais de 7/6 (7/3), 0/6 e 6/1.

Como só venceu o México e perdeu para Colômbia, Argentina e Chile, o Brasil terminou na quarta colocação do Grupo B do zonal americano da Fed Cup. Com isso, enfrentará a Bolívia, lanterna do Grupo A, que perdeu todos os jogos que disputou na chave. O outro playoff do rebaixamento será disputado entre Venezuela e México.

O playoff para subir para o Grupo Mundial II  da Fed Cup será disputado entre Chile, que terminou na liderança do Grupo B, contra o Canadá, campeão do A. Argentina e Paraguai decidem o terceiro lugar.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis