Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci chega à semifinal em Quito e volta a ser o número um do Brasil

O paulista Thomaz Bellucci garantiu, nesta sexta-feira, a terceira semifinal consecutiva no ATP 250 de Quito ao passar com facilidade pelo argentino Renzo Olivo, 103o. do mundo, por 6/2 e 6/1, em apenas 53 minutos, nas quartas de final.

“Esperava um jogo bem mais duro hoje. Entrei muito firme e ele (Olivo) não estava com uma intensidade tão alta, então acabei abrindo uma boa vantagem. Depois fica difícil buscar uma reação aqui em Quito”, analisou Bellucci.

No ano passado, Bellucci foi vice-campeão do torneio equatoriano. Em 2015, parou na semifinal. Em ambas as edições foi superado pelo dominicano Victor Estrella Burgos, que também poderá ser seu adversário, neste sábado, caso vença o qualifier italiano Federico Gaio logo mais.

“Acredito que jogo bem aqui porque meus golpes acabam machucando bastante os adversários, já que a bola anda muito”, afirmou o brasileiro.

Com os 90 pontos garantidos até aqui e os 150 pontos do vice-campeonato do ano passado já descontados esta semana e que lhe colocaram na 100a. posição do ranking mundial, Bellucci reassumirá na segunda-feira o posto de tenista número 1 do Brasil.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis