Fernando Romboli foi o destaque brasileiro deste domingo (31) na chave de duplas do US Open. Ao lado do australiano John-Patrick Smith, ele venceu os indianos Anirudh Chandrasekar e Vijay Prashanth por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Com isso, eles garantiram vaga nas oitavas de final do Grand Slam de Nova Iorque. A parceria mostrou consistência nos momentos decisivos, aproveitando três das seis chances de quebra que teve ao longo da partida. Além disso, os dois somaram 30 bolas vencedoras contra 18 dos rivais, assegurando vitória firme em 1h20 de confronto.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Nas outras partidas do dia pela chave de duplas do US Open, os brasileiros não tiveram o mesmo destino. Bia Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund caíram diante da ucraniana Marta Kostyuk e da romena Elena-Gabriela Ruse, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2). Ingrid Martins e a estadunidense Quinn Gleason foram superadas, de virada, pelas cabeças de chave 3, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe, em três parciais (6/7 [4], 6/4 e 6/2). Já Orlando Luz, ao lado do francês Albano Olivetti, perdeu para o holandês Robin Haase e para o alemão Constantin Frantzen (6/7 [5], 7/6 [6] e 6/4).
- Corinthians segue em busca do Final Four na Liga Sul-Americana
- Flamengo conquista 10ª vitória e mantém invencibilidade no NBB
- Taubaté cresce no final e ganha oitavo título da Liga Nacional
- Duda e Ana Patrícia avançam com vitória por questões médicas
- Sada Cruzeiro ganha do Goiás e reassume liderança da Superliga
Superioridade com primeiro serviço
Fernando Romboli e John-Patrick Smith conseguiram abrir vantagem logo no início do primeiro set, conquistando uma quebra no terceiro game (2 a 1). A partir daí, o brasileiro e seu parceiro administraram bem o saque e confirmaram todos os seus serviços até fechar em 6 a 4. Na segunda parcial, o equilíbrio entre as duplas durou até o quinto game, quando os adversários ainda mantinham a igualdade em 2 a 2. Mas, uma nova quebra, deu a dianteira aos dois vitoriosos, que sustentaram a pressão e fecharam o jogo em 6 a 3.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Os números mostram a consistência da parceria de Fernando Romboli. Ele e o australiano tiveram 63% de aproveitamento no primeiro saque contra 61% e, venceram 79% dos pontos com esse fundamento (26/33), mostrando ampla superioridade, já que os rivais tiveram apenas 61% (20/33). O desempenho nas devoluções terminou sendo crucial para o triunfo: o brasileiro e seu companheiro conquistaram 39% dos pontos contra o saque adversário (21/54) contra apenas 25% (13/52). Os dois ganharam o confronto mostrando mais agressividade e maior efetividade nas jogadas.
Eliminação no juvenil
Pedro Chabalgoity acabou eliminado na estreia da chave juvenil do US Open pelo estadunidense Dominik Mosejczuk. O brasileiro perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/0. Ele até teve um índice razoável de acerto do primeiro saque (64%), mas venceu apenas 54% dos pontos nesse fundamento, contra 73% do adversário. Além disso, foi superado nas devoluções, com o rival ganhando 55% dos pontos recebidos, enquanto o atleta do Brasil ficou em 36%. A diferença de bolas vencedoras também foi determinante: 21 a 8 para o oponente.