Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi perde no simples e avança nas duplas na Espanha

divulgação

Laura Pigossi é eliminada no torneio de simples, mas segue viva nas duplas no ITF de Les Franqueses del Valles, na Espanha

Pelo ITF de Les Franqueses del Valles, o Brasil teve duas tenistas em quadra nesta terça-feira (22). Laura Pigossi e Nathaly Kurata jogaram e acabaram eliminadas no torneio de simples. Pigossi também participou da chave de duplas e não precisou jogar para se classificar para a próxima fase da competição.

Laurua Pigossi não teve chances no seu jogo pelo torneio individual. A brasileira foi amplamente dominada pela espanhola Olga Saez Larra, sendo derrotada por sets diretos com duplo 6/1. Outra brasileira no torneio, Nathaly Kurata acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/2, pela italiana Anastasia Grymalska, dando adeus ao torneio.

Nas duplas, Laura Pigossi, que faz dupla com a tenista do México Giuliana Olmos, não precisou jogar para se classificar para a próxima fase. As adversárias desta terça-feira, as espanholas Marina Ribera e Eva Alvarez, não conseguiram ir para a partida, fazendo com que a dupla da brasileira fosse declarada vencedora por WO. Na próxima fase, Pigossi e Olmos terão pela frente a chinesa Xiyu Wang e a tenista da Espanha Julia Payola, na busca por uma das vagas nas semifinais.

Mais em Tênis