Siga o OTD

Tênis

 

Thiago Wild vence batalha de quase três horas e vai à final em Modena



Thiago Wild venceu batalha de quase três horas na semifinal e garantiu presença na decisão do Challenger de Modena



Thiago Wild no Masters 1000 de roma
(Foto: Gaspar Nóbrega/COB)

O tenista Thiago Wild continua sua trajetória de sucesso no Challenger de Modena, na Itália. Neste sábado, ele derrotou o suíço Jerome Kym, 162º do ranking, com parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-4) e 6/4, após 2h56 de jogo. Com essa vitória, o brasileiro garantiu sua vaga na final do torneio, que será realizada neste domingo.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

O paranaense, que ocupa a 129ª posição no ranking da ATP e é o número 2 do Brasil, já conquistou cinco títulos em torneios challengers. Esta será sua nona final na carreira e a primeira nesta temporada. Os títulos mais recentes de Wild foram em solo italiano, em Como e Gênova, ambos em 2023.

Desempenho na partida

Na semifinal, Thiago Wild teve um início difícil, perdendo o primeiro set no tiebreak após uma quebra para cada lado. Ele começou a parcial perdendo por 3/0, mas conseguiu empatar. No entanto, não conseguiu levar a melhor e perdeu a primeira parte do jogo. Na segunda parcial, o brasileiro se destacou, não enfrentando break points e cedendo apenas cinco pontos em seus serviços. Wild quebrou o serviço de Kym logo no início do set decisivo e manteve a vantagem, defendendo com sucesso as cinco ameaças que enfrentou. Ao todo, ele disparou 14 aces, contra 12 do adversário.

Próximo desafio

Na final, Thiago Wild enfrentará um jogador italiano, que pode ser o jovem Federico Cina, de 18 anos e ex-top 5 juvenil, ou o experiente Stefano Travaglia, de 33 anos. A vitória em Modena renderá 44 pontos na ATP para Wild, que atualmente tem 50 pontos a defender. Se conquistar o título, ele poderá somar 75 pontos e subir até cinco posições no ranking, que será atualizado após Wimbledon e os challengers da próxima semana.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia Jornalista esportivo desde 1997 com experiência em coberturas de Jogos Olímpicos, Copas do Mundo, Mundiais, Jogos Pan-Americanos e muito mais. Teve passagens por ESPN, Portal Terra, TV Gazeta, Gazeta Esportiva, Agora São Paulo e Agência Estado

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis