Siga o OTD

Tênis

 

Promessa do tênis feminino disputa a chave juvenil de Wimbledon



Nauhany Silva brilha no cenário do tênis ao representar o Brasil em Wimbledon, junto a mais três talentosos jovens atletas.



Nauhany Silva Naná Silva tênis Brasil Juniors Cup
Nauhany Silva (Luiz Candido/CBT)

Nauhany Silva, também conhecida como Naná, está pronta para fazer sua estreia na chave juvenil de Wimbledon 2025. O torneio, que é um dos mais tradicionais do circuito, terá início neste sábado (5), em Londres. Além da jovem tenista paulistana de 15 anos, o paranaense João Pedro Bonini, a potiguar Victória Barros e, seu colega de time, o goiano Guto Miguel, também representam o Brasil no torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Naná, que ocupa a 45ª posição no ranking da ITF, enfrentará a norte-americana Maya Iyengar, de 18 anos e 47ª colocada no ranking mundial, em sua primeira partida. A tenista paulista expressou sua empolgação com a oportunidade: “Estou muito feliz por estar jogando pela primeira vez aqui na ‘grama sagrada’. Disputar um Grand Slam é sempre muito especial e espero ir bem aqui”, afirmou.

Expectativas para o torneio

Além de Nauhany Silva, o Time Rede Tênis também conta com Guto Miguel, de 16 anos, que é o atual número 24 do ranking juvenil. Guto chega ao torneio após uma boa campanha no ITF J300 de Roehampton, onde alcançou a semifinal. Ele enfrentará o sul-africano Connor Doig, de 17 anos e 60ª posição no ranking, em uma partida cuja data ainda será divulgada.

Léo Azevedo, Head Coach do Time Rede Tênis, ressaltou a importância da experiência que os jovens atletas terão ao competir em Wimbledon. “É um torneio muito importante, não só pelo nível técnico, mas por tudo o que representa jogar em Wimbledon. O Guto vem de uma ótima semana em Roehampton, jogou muito bem na grama”, destacou.

“A Naná participou de um torneio-exibição e venceu dois dos três jogos que disputou. O objetivo agora é aproveitar o momento, competir bem e transformar essa vivência em aprendizado e confiança. Estamos felizes por eles e por tudo o que o projeto Rede Tênis vem conquistando”, completou.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis