Acabou a saga do brasileiro João Fonseca no Torneio de Wimbledon. Após mais de três horas de duelo, ele foi derrotado nesta sexta-feira (4) pelo chileno Nicolas Jarry, oriundo do quali, pela terceira rodada do Grand Slam inglês. Jarry, que entrou na competição como o número 143 do mundo, impôs 3 a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Apesar da queda, João Fonseca sai da tradicional grama do All England Club com alguns feitos na mala. Com apenas 18 anos, se tornou o tenista mais jovem a avançar para a terceira rodada desde o australiano Bernard Tomic em 2011. O carioca também foi o primeiro brasileiro a alcançar esta fase desde 2010. Antes, ao vencer a estreia, passou a ser o mais jovem brasileiro a vencer uma partida no Major disputado em Londres, superando marca de Thomaz Koch.
Além disso, João Fonseca vai ganhar posições no ranking mundial e deve aparecer entre os top 50 na atualização da próxima segunda-feira (7). Ele chegou a Londres como o número 54 do mundo, já a melhor colocação dele até então. Nesta sexta-feira, na atualização em tempo real do ranking, João entrou em quadra como o 47º do mundo. Porém, como praticamente todos os tenistas estão em ação, esse posto pode sofrer variações.
- Brasil tem vitória arrasadora sobre a Índia na estreia da Universíade
- Guia da maratona aquática para começar no esporte com segurança
- Brasil vence clássico contra a Argentina e fica perto de fase final da VNL
- Ana Marcela fica em sexto nos 10 quilômetros do Mundial de Singapura
- 10 motivos para incluir o boxe na sua rotina de treino
Imposição chilena
João Fonseca foi o primero a ter oportunidade de quebra, logo no terceiro game, mas Nicolas Jarry se segurou. O chileno teve duas chances, no sexto e no oitavo, conseguindo derrubar o serviço do brasileiro na segunda oportunidade. A seguir, fechou de zero o nono game para fazer 1 a 0. Jarry voltou com a mesma dominância na segunda série e logo de cara quebrou o brasileiro. Teve nova chance no terceiro game, mas, desta vez, João conseguiu sobreviver.
O brasileiro teve duas chances de igualar a série no quarto game, porém nada de quebras. O sofrimento no saque continuou no quinto e João precisou salvar mais duas chances do rival. A essa altura, já somavam-se sete break points para o chileno. Do sexto game em diante, Jarry não baixou a guarda e com menos de 1h30 de partida já tinha 2 a 0 de vantagem.
Reação
João Fonseca reagiu no terceiro set e, no quarto game, derrubou pela primeira vez no jogo o serviço de Nicolas Jerry. A seguir confirmou o seu e abriu 4 a 1 na parcial. Confiante em quadra, não deu mais chances para o chileno e fechou no nono game para se manter vivo no duelo.
O caminho para o empate no jogo pareceu dar as caras na reta final do quarto set. João Fonseca teve seis chances de pular uma quebra à frentre. Três delas no sétimo game e outras três, essa num triplo break point, no oitavo. Jarry, porém, se safou e levou a parcial para o tie-break. O game desempate foi igual até que o chileno conseguiu um duplo match pointo, no 6/4, e matou o jogo logo no primeiro deles.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login