Siga o OTD

Tênis

 

Romboli bate na trave e é vice-campeão no Reino Unido



O brasileiro, junto do australiano John Patrick, perdeu a final do Challenger de Nottingham por 2 sets a 0



Fernando Romboli durante o Challenger de Nottingham
Juarez Santos

Fernando Romboli e seu parceiro, o australiano John Patrick, lutaram, mas não conseguiram superar a forte dupla formada pelo mexicano Santiago Gonzalez e o americano Austin Krajicek na final do Challenger de Nottingham, no Reino Unido. Em um confronto equilibrado, a parceria de Romboli foi superada por 2 sets a 0, com parciais de 7 [7]/6 [2] e 6/4.

O primeiro set foi um verdadeiro teste de nervos, com equilíbrio do início ao fim. Santiago Gonzalez e Austin Krajicek abriram o placar, mas Romboli e John rapidamente empataram. A dinâmica se manteve assim: um ponto para os norte-americanos, e a resposta imediata da dupla brasileira-australiana. A igualdade persistiu até o 6/6, levando a decisão para o tie-break. Nele, Santiago e Austin levaram a melhor, fechando o set em 7 a 2.

Na segunda parcial, o cenário foi similar no início. Santiago e Austin novamente largaram na frente, abrindo 2/1 e, logo depois, estendendo a vantagem para 3/1. A partir daí, Romboli e sua dupla tentavam reagir, mas os adversários mantinham a diferença de um ponto. Apesar da persistência de Fernando Romboli e John Patrick, Gonzalez e Krajicek conseguiram se manter à frente, capitalizando os momentos decisivos. Com uma quebra crucial, os norte-americanos fecharam o set em 6/4, garantindo o título do Challenger de Nottingham.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Tênis