
Grande resultado para Carol Meligeni Alves no ITF W75 de Ceska Lipa, na República Tcheca. Na manhã deste sábado (14), ela derrotou a italiana Aurora Zantedeschi na semifinal do torneio. Carol dominou a partida e ganhou o jogo por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Como resultado, ela está pela primeira vez na final de um torneio desse nível.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Carol Meligeni Alves fez uma ótima partida para garantir a vaga na final. A brasileira dominou o primeiro set, dando pouca chances para a adversária. Aurora Zantedeschi jogou mal e teve um aproveitamento baixo no saque. Assim, Carol teve facilidade para quebrar a adversária três vezes. O domínio da brasileira foi tanto, que ela teve 25 pontos no primeiro set, contra apenas sete da italiana.
Aurora Zantedeschi melhorou o seu desempenho no segundo set, encaixando o seu saque. Mas em um bom momento na partida, Carol Meligeni Alves garantiu dois break points e derrotou a italiana por 6/2 para fechar a partida.
- Brasil garante vaga na final na rotina livre por equipes no Mundial
- Super sábado: ginástica, vôlei, finais no tênis e Brasil em todo lugar!
- Brasileiro brilha com duplo-duplo na NBA Summer League
- Sampaio Basquete fecha série contra o Cerrado a vai à semifinal da LBF
- Campeonato Brasileiro Júnior de Handebol define semifinalistas
Na final, Carol Meligeni Alves encara a tcheca Laura Samson. Ela derrotou a chinesa Guo Hanyu por 6/4 e 6/1 na outra semifinal. Em caso de título, Carol ultrapassará Laura Pigossi no ranking de simples da WTA e se tornará a tenista número 2 do Brasil.
João Lucas avança na Argentina
Outra final brasileira no circuito profissional do tênis nesse domingo acontecerá no Challenger de Santa Fé, na Argentina. Em boa fase, João Lucas Reis venceu neste sábado (14) a partida da semifinal de simples contra o argentino Andrea Collarini. O jogo chegou a ser interrompido no primeiro set por conta da chuva. Mas João voltou bem após a paralisação e aplicou 6/2 e 6/4 no adversário. A final será neste domingo (15) às 11h contra o argentino Lautaro Midon, cabeça de chave número 7 do torneio.
