O gaúcho Rafael Matos e o mineiro Marcelo Melo estrearam com vitória no ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha. Na primeira rodada, Matos e Melo enfrentaram os alemães Justin Engel e Jan-Lennard Struff, atletas convidados da competição. Os brasileiros venceram de virada, com parciais de 6/7, 6/3 e 10-7, avançando às quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A dupla brasileira é cabeça de chave número 4 do torneio disputado em quadras de grama e defende o título conquistado na edição anterior.
Os adversários na próxima fase serão o norte-americano Austin Krajicek e o mexicano Santiago Gonzalez, que superaram na estreia o indiano Yuki Bhambri e o norte-americano Robert Galloway em dois tiebreaks, com duplo 7/6.
- Botafogo atropela o Juventude e carimba vaga nas oitavas da Copinha
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta sexta-feira, 16 de janeiro
- Superliga Masculina: resultados e classificação após a 13ª rodada
- Conversa para Catar sediar Mundial de Clubes Feminino reascende críticas
- Joinville reage de forma heroica, vira sobre o Minas e agita Superliga
O jogo
Com uma quebra a frente desde o game inaugural da partida, Marcelo Melo e Rafael Matos defenderam a vantagem até ter a chance de sacar para vencer o primeiro set, sendo quebrados de volta e permitindo que os alemães empatassem em 5 a 5. Parcial foi para o tiebreak, e anfitriões foram melhores – 7/6(4), em 43 minutos.
Empate veio em set sem quebras até a metade final, quando brasileiros venceram quarto serviço dos alemães e abrirem 5 a 3. Dessa vez, podendo fechar a parcial, conseguiram confirmar. 6 a 3, em rápidos 31 minutos.
No match tiebreak, Marcelo e Rafael abriram 3 a 0 logo de cara, mas cederam o empate dos três pontos seguintes. Nova vantagem considerável só veio quando a dupla brasileira abriu 9 a 6, chegando a ter três match points – e fecharam no segundo.
+ Luisa Stefani tem estreia tranquila no WTA 500 de Queens