8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad acumula erros e cai no Masters 1000 Miami com pneu

Bia Haddad Maia cometeu muitos erros, vários deles não forçados, e foi derrotada por 2 sets a 0 na estreia do Masters 1000 de Miami com direito a ‘pneu’, parciais de 6/0 e 6/2

Bia Haddad Maia Brasileira Masters 1000 Miami Tênis (Reprodução Disney Plus)
Bia Haddad Maia Brasileira Masters 1000 Miami Tênis (Reprodução Disney Plus)

Bia Haddad Maia está eliminada do Masters 1000 de Miami. A brasileira estreou direto na segunda rodada e perdeu logo em seu primeiro jogo, com mais uma atuação em que acumulou erros e deixou a quadra bastante abalada. A algoz da vez foi a tcheca Linda Fruhvirtova, que venceu com enorme facilidade no primeiro set e leve resistência no segundo. Sem confiança e paciência, a atleta do Brasil foi derrotada por 2 sets a 0 com direito a ‘pneu’, parciais de 6/0 e 6/2. Em fase ruim, Bia Haddad sofreu seu nono revés na temporada de 2025.

Com Bia Haddad eliminada, Linda Fruhvirtova enfrenta na terceira rodada do Masters 1000 de Miami a polonesa Magda Linette, que venceu a russa Ekaterina Alexandrova, por 2 a 0, parciais de 7/6 [5] e 6/2. Na competição anterior, no WTA 1000 de Indian Wells, a brasileira também acabou eliminada em sua estreia. Na ocasião, a derrota foi para britânica Sonay Kartel, que venceu por fáceis 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1. Bia Haddad soma apenas duas vitórias em simples no ano e ambos aconteceram no Australian Open. Ela avançou à terceira rodada após vitórias sobre Julia Riera e Erika Andreeva.

Começo com atropelo

O primeiro set foi um passeio para a tcheca Fruhvirtova. As duas atletas tiveram poucas bolas vencedoras, no caso, duas para cada lado. No entanto, Bia Haddad cometeu 14 erros não forçados a mais: 20 a 6. Elas disputaram, ao todo, 34 pontos, com a europeia vencendo 25 e a brasileira somente nove. Apostando em uma atuação consistente e alongando os pontos, a rival conseguiu induzir a tenista do Brasil aos erros. E Bia Haddad, aos poucos, foi perdendo a paciência e se irritando com o excesso de erros. E as falhas começaram a incomodar logo no primeiro game, fechado em bola fora de backhand.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Com ace, Fruhvirtova marcou 2 a 0. Bia Haddad voltou a sacar, porém, cometeu três em seu games de serviço, um deles bem grosseiro, mandando muito longe, e a oponente anotou 3 a 0. Os equívocos da brasileira deixaram claro sua falta de convicção nos lances, com bolas tranquilas sobrando e ela errando por muito. Bia Haddad até teve bons momentos, mas sem constância nenhuma. E o 4 a 0 chegou para a tcheca com mais um erro de backhand da brasileira. O 5 a 0 apareceu após outro erro e, naquele momento, a brasileira já tinha cometido 17 erros não forçados. Por fim, a europeia fechou em 6 a 0.

Melhora insuficiente

Bia Haddad fez um primeiro set jogando com margem de risco bem alto e errando muito. A leve evolução no segundo aconteceu com a brasileira confirmando serviço e fazendo 1 a 0. Pela primeira vez, o saque dela incomodou a adversária. Ela fez 15-00 após bom saque e ida à rede para concluir o ponto em bom voleio. E ela garantiu o game de saque de zero com erro de slice de esquerda da rival. A tcheca empatou com erro de Bia de forehand: 1 a 1. Em bola vencedora de forehand, a brasileira ganhou de zero de novo e marcou 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com um pouco mais de paciência para trabalhar e construir os pontos, Bia Haddad conseguiu equilibrar mais o quarto game no saque da tcheca. No entanto, a oponente fechou mesmo assim em ataque de esquerda: 2 a 2. Irregular e voltando a jogar mal, a brasileira errou de forehand e Fruhvirtova obteve a quebra de serviço. Bia Haddad lutou bastante para devolver a quebra e chegou perto, mas errou uma devolução decisiva e a desvantagem foi para 4 a 2. O problema dos erros não abandonou a brasileira e, com mais um, de novo de forehand, a rival fez 5 a 2 em nova quebra. E, com ace, a rival fechou em 6 a 2.

Mais em Tênis