8 5
Siga o OTD

Tênis

Fernando Romboli vence e vai às semis de duplas em Indian Wells

Em seu terceiro jogo, Fernando Romboli, ao lado do australiano John Patrick Smith, venceu no match-tiebreak em Indian Wells

Fernando Romboli, Gabriel Roveri, Challenger de Prostejov, Challenger de Zagreb, Marcelo Demoliner
(Foto: Luiz Candido/CBT)

O brasileiro Fernando Romboli segue fazendo uma excelente campanha no Masters 1000 de Indian Wells. Nesta quarta-feira (12), ao lado do australiano John Patrick Smith, o tenista avançou às semifinais ao derrotar o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson por 2 sets a 1, com parciais de 7(7)/6(5), 3/6 e 10/8.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Após ingressar na chave de duplas devido a desistências, Fernando Romboli, junto com o australiano John Patrick Smith, derrotou o indiano Yuki Bhambri e o sueco Andre Goransson em Indian Wells, em uma grande vitória. Com o triunfo, a dupla avançou para as semifinais. Além disso, a excelente campanha garante um salto no ranking para Romboli, que disputa seu primeiro Masters 1000.

O primeiro set foi marcado pela ausência de quebras, com Romboli e Smith salvando seis break points, mas sem conseguir ameaçar o serviço dos adversários. No entanto, no tie-break, a dupla brasileira e australiana aproveitou duas devoluções vencedoras, conquistando a vantagem necessária para fechar a primeira parcial em 7(7)/6(5).

Na parcial seguinte, Romboli e Smith chegaram a liderar, abrindo 3/1 e com a vantagem de dois break points para ampliar o placar. No entanto, os adversários conseguiram segurar seus serviços e, com a virada, ganharam confiança, vencendo cinco games consecutivos e fechando o set em 6/3.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No match-tiebreak, o equilíbrio seguiu marcado na disputa entre as duplas. Diferente do set anterior, o brasileiro e o australiano começaram perdendo por 3/1, mas conseguiram buscar o empate. No match-point, uma dupla falta de Bhambri e Goransson selou a vitória para Romboli e Smith, que fecharam o tiebreak em 10/7, garantindo o triunfo por 2 sets a 1.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Tênis