Siga o OTD

Tênis

Karue Sell e Thiago Monteiro perdem e estão eliminados

divulgação

No Challenger de Savannah, Karue Sell perdeu para Martin Cuevas, do Uruguai; No ATP 250 de Istambul, Thiago Monteiro caiu para o tcheco Jiri Vesely

A quinta-feira (3) de tênis não foi nada boa para o Brasil. Em locais diferentes, mas com o mesmo resultado, Karue Sell e Thiago Monteiro entraram em quadra e saíram eliminados. Sell estava nas oitavas do Challenger de Savannah, nos EUA, mas não foi páreo para o jogo do uruguaio Martin Cuevas e perdeu por 2 sets a 0.

Com parciais de 6/7, com 3/7 no tie-break, e 4/6, Cuevas não teve muitos problemas para derrotar Sell em pouco mais de uma hora e 20 minutos de partida. O brasileiro jogo de igual para igual no primeiro set, mas a perda no tie-break mexeu demais e ele não teve o mesmo desempenho na segunda parcial.

Cuevas, mais experiente e melhor rankeado (292 no ranking de simples da ATP), foi usando a frustração de Karue Sell para administrar a partida. Apenas na 420 colocação no ranking da ATP, Sell se mostrou afobado em alguns momentos e não soube passar a responsabilidade para o adversário.

Já Thiago Monteiro deu mais trabalho, mas acabou perdendo por 2 sets a 1 para o tcheco Jiri Vesely pelas oitavas do ATP 250 de Istambul. Os dois primeiros sets foram muito parecidos, com cada um dos tenistas vencendo um deles por 6/2.

E o equilíbrio se manteve na última parcial. Não à toa, o terceiro set foi decidido no tie-break. Um pouco cansado e sem potência para incomodar o tcheco, Thiago Monteiro acabou sendo superado por 7/3 no tie-break decisivo e deu adeus ao torneio turco.

Agora o Brasil não possui mais nenhum representante no ATP 250 de Istambul. Entretanto, no Challenger de Savannah, Thomaz Bellucci e Guilherme Clezar ainda estão vivos na chave de simples do torneio norte-americano.

Paula cai em Charleston

A tenista Paula Gonçalves também não teve uma quinta-feira agradável. Após ser eliminada na chave de simples na tarde de ontem, a brasileira voltou a cair, agora na chave de duplas do ITF de Charleston. Ao lado da norte-americana Jada Robinson, Paula Gonçalves perdeu para formada pela chilena Alexa Guarach e a neozelandesa Erin Routliffe pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6, sendo 7/4 no tie-break.

Com a derrota, Paula deu adeus ao torneio norte-americano nas quartas de final.

Mais em Tênis