8 5
Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani tem empate improvável, mas cai no tiebreak

Luisa leva o jogo ao desempate salvando match point, mas perde em parcial decisiva. Mais cedo, Bia também foi eliminada assim

Luisa Stefani no WTA 500 de Linz
Créditos: Divulgação

Fim da linha para Luisa Stefani no WTA 1000 de Dubai. Nesta manhã de quinta-feira (20), a tenista brasileira, ao lado da americana Bethanie Mattek-Sands, acabou sendo derrotada pela dupla cabeça de chave número 3 da competição, formada pela letã Jelena Ostapenko e a taiwanesa Su-Wei Hsieh. Vitória das adversárias por 2 a 1, com parciais de 7/5, 5/7 e 10-3 em 1h51.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Esse foi o melhor desempenho de Luisa após o título em Linz, ao lado da húngara Timea Babos. De lá pra cá, não repetiu parceiras, caindo na segunda rodada de Abu Dhabi ao lado de Heather Watson e na segunda rodada de Doha junto da americana Peyton Stearns.

Derrota marcou o fim da trajetória brasileira na competição, já que mais cedo, Bia Haddad Maia e Laura Siegemund acabaram sofrendo virada para as cabeças de chave número 1, Katerina Siniakova e Taylor Townsend, que também acabaram vencendo no match tiebreak com parciais de 3/6, 6/4 e 10-7.

A partida

Depois de um breakpoint contra que tiveram Ostapenko e Hsieh no começo da partida – que foi salvo – a parcial só voltou a ter um breakpoint em 4 a 4. Dessa vez, foi a favor das adversárias, que confirmaram a primeira quebra da partida após dupla falta de Luisa Stefani. Sacando para fechar o primeiro set, Ostapenko também foi quebrada. 

No saque da americana Bethanie, a dupla da brasileira desperdiçou a chance de passar a frente na parcial, dando mais uma vez a oportunidade para as adversárias de sacaram para o set. dessa vez elas confirmaram, fechando em 7/5 e fazendo 1 a 0 em 48 minutos.

Na segunda parcial, antes de serem quebradas, Luisa e Bethanie tiveram três breakpoints a favor e não conseguiram aproveitar. Com a vantagem, Ostapenko novamente sacou para fechar o set, e dessa vez, o jogo, mas teve quebra devolvida ao mesmo momento que teve match point. 

Nos últimos dois games da parcial, dupla de Luisa confirmou e Hsieh foi novamente quebrada, fazendo com que a brasileira e a americana empatassem a partida e levassem para o match tiebreak.

Mesmo com a moral lá em cima, vitória no desempate foi para o lado adversário, que fechou o confronto em 10 a 3, em 13 minutos jogados.

Mais em Tênis