8 5
Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia perde para favoritas de virada em Dubai

Bia e Laura até saem na frente, mas sofrem virada no match tiebreak e param nas quartas do WTA 1000

Bia Haddad Maia e Laura Siegemund conversam com a mão na boca durante jogo no WTA 1000 de Pequim
Créditos: Jimmie48

Bia para nas quartas nos Emirados Árabes. Nesta manhã (20), Bia Haddad Maia e Laura Siegemund até ficaram próximas de uma classificação para as semifinais, mas a brasileira e a alemã sofreram virada das cabeças de chave número 1, Katerina Siniakova e Taylor Townsend, que venceram por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10-7, em 1h42.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

A dupla buscava a sua terceira semifinal em quatro competições no ano, não ficando entre os quatro melhores duetos apenas no Australian Open, onde pararam nas quartas. As duas agora seguem com o retrospecto de terem ficado entre as oito melhores duplas em todos os torneios que disputaram em 2025.

As fortes adversárias agora encaram a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang por vaga na final. Luisa Stefani ainda disputa uma vaga nas semis ao lado de Bethanie Mattek-Sands.

O confronto

Jogo começou de maneira bem dinâmica, como é mais comum em disputas de duplas. Em 10 minutos de partida, já haviam se passado um terço dos games do set. nessa velocidade, melhor para Bia e Laura, que quebraram segundo serviço das adversárias saindo de um 30 a 0. A brasileira e a alemã ainda escaparam de um breakpoint perigoso, quando sacavam em 4 a 3 e tinham um 40 a 0, mas deixaram adversárias chegar. Como não existe mais vantagem nos jogos de duplas, quem fizesse o ponto seguinte, levaria o game – e foi a Bia. 

Coisa parecida aconteceu no game seguinte, quando Towsend e Siniakova deixaram a dupla da brasileira chegar no quarenta iguais e ter o primeiro set point da partida. Bia Haddad Maia e Laura Siegemund aproveitaram, abrindo 1 a 0.

Terceiro set foi de começo mais assertivo entre as sacadoras. Cada uma das quatro atletas em quadra confirmou seu primeiro serviço de saque da parcial. Primeira chance de quebra veio apenas no quinto game, com as adversárias aproveitando e abrindo uma quebra a frente para empatar o confronto. Mas não durou muito, já que Bia e Laura devolveram logo na sequência, de zero. Quando Bia sacava em 4/4, foi quebrado, permitindo que adversárias sacassem para empatar o jogo. Townsend confirmou, sacando muito, e levando a disputa para o match tiebreak.

No desempate, primeira mini quebra foi brasileira e apenas no sétimo ponto, quando Siniakova errou smash fácil perto da rede. Na sequência, Bia também desperdiçou seus dois saques. As adversárias sustentaram a vantagem e tiveram três matchpoints, Bia e Laura salvaram o primeiro, mas Townsend e Siniakova fecharam no segundo.

Mais em Tênis