
Estrela do Rock. É assim que o site oficial da ATP define a popularidade de João Fonseca no Rio de Janeiro. Ontem, na estreia da chave principal do principal torneio da América do Sul, enquanto as quadras principais iam se enchendo, uma quadra isolada já estava completamente lotada com todos olhos sob o tenista número 1 do país, que treinava para sua estreia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Há um ano, João chegava nas quartas de final do evento. Hoje, vem como um dos candidatos reais ao troféu por vencer chave com os mesmos tenistas que enfrenta agora em Buenos Aires. Apesar do momento ímpar, o brasileiro segue se acostumando com a rotina da atenção de seus ídolos e fãs.
“Me sinto muito honrado pelas mensagens que recebi de ídolos, por saber que eles sabem quem eu sou. Caras como Neymar, Vini Jr, Ronaldo, eles são ídolos, pessoas que eu considero intocáveis”. Além de carinho das referências, João comentou o fato de se tornar uma: “ver crianças dizendo que eu sou seu ídolo é simplesmente loucura. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo.”
“Três anos atrás, eu pedia autógrafos e agora as crianças estão me pedindo e eu preciso me acostumar com isso. Quando eu ando no Rio, às vezes uma criança pede meu autógrafo e isso é loucura. É muito bom que eu esteja inspirando as crianças a jogar tênis”, já havia comentado ele no final de 2024.
João estreia hoje (18) diante do francês Alexandre Muller e pode se juntar a Thiago Monteiro na segunda fase da chave simples.
“Esta é a primeira vez que tenho uma sensação de como as coisas mudaram e isso só me deixa ainda mais orgulhoso das minhas conquistas”, disse Fonseca sobre sua expectativa em relação à estreia. “Estou feliz em ver crianças me olhando e isso só me torna mais forte.”
