Na manhã desta quinta-feira (30), em partida válida pela primeira fase da chave de simples do Challenger de Piracicaba, Gustavo Heide venceu partida de dois dias contra o holandês Max Houkes, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Apesar de rápidas 1h32 em partida corrida, confrontou demorou para acabar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
O jogo, marcado para terça-feira, só começou ontem, devido ao primeiro adiamento por causa das chuvas. Heide vencia por 4 a 3, quando mais uma vez as condições pluviais pausaram o jogo. Com a situação se agravando, ficou parq hoje.
“Pra ser sincero é uma situação muito ruim, porque você esfria e tem que voltar pro jogo. Eu terminei o jogo ganhando, então eu pensei em só manter o que já vinha fazendo”, comentou o tenista brasileiro.
+ Cansaço é inimigo de Meligeni em estreia: “ainda não estou 100%”
Nesta manhã, depois de fechar o primeiro set e abrir duas quebras de vantagem na parcial decisiva, a chuva voltou a dar as caras, paralisando o jogo pela segunda vez. Na volta, melhor para Heide novamente, que quebrou todos os serviços do europeu.
- Quatro atletas alcançam índice para o Mundial nos 400m livre
- Cruzeiro vence Praia Clube sai na frente na semifinal
- Sesi Bauru x Praia Clube na semi da Superliga: onde assistir
- Thiago Monteiro avança no quali do Masters 1000 de Madri
- Brasileiros avançam no Challenger de San Miguel de Tucumán
O brasileiro acredita que o mental tenha ajudado, ao mesmo tempo que tenha pesado para Houkes. “Consegui segurar bem (o mental). Acho que ele estava um pouco mais estressado com isso, olhando, falando com o árbitro, então consegui me sobressair”.
Gustavo Heide entra em quadra ainda hoje pela segunda fase da competição, contra o jovem francês Gabriel Debru.