Na manhã desta quarta-feira (29), ainda em partida válida pela primeira rodada da chave simples do Challenger de Piracicaba, João Lucas Reis enfrentrou logo de cara o cabeça de chave número 1 da competição, o argentino Ugo Carabelli. Número 93 do ranking da ATP e atual campeão da competição, Ugo não deu chances ao brasileiro e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
João Lucas se despede da competição do interior paulista, onde já havia sido eliminado nas duplas ao lado de Gustavo Heide. Vencedor da Procópio Cup de 2024, o tenista brasileiro conseguiu vaga no quali do Rio Open, que acontece no mês de fevereiro.
Sobre o ATP 500 do Rio de Janeiro, João projetou oportunidade única. “Tenho na sequência o quali do ATP 125 de Rosário e o quali do Rio Open. São torneio grandes, o Rio é provavelmente uma das únicas chances que eu vou ter de jogar um ATP 500 esse ano. Tô super motivado para seguir melhorando e fazer uma boa semana”, relatou o brasileiro.
Carabelli avança na chave que ainda conta com Mateus Alves, que ontem venceu o ex top-20 Marco Cecchinato, de virada, por 2 sets a 1.
- Luana Silva vai disputar a repescagem em Bells Beach
- Com 41 a 39 favorável, Praia elimina Sesi Bauru da Superliga
- CPB divulga critérios para os Mundiais de natação e atletismo
- Geovana Meyer foi à final da carabina três posições em Lima
- Cruzeiro derrota o Inter e sobe para a vice-liderança
O jogo
No primeiro set, Ugo mostrou o motivo de ser top-100 do mundo. Sem dar chances de quebra a João, ainda quebrou duas vezes e ditou o ritmo da primeira parcial. Com um percentual altíssimo de primeiro serviço (82%), Ugo abriu 1 a 0 em 39 minutos de partida.
Parcial final começou com mais duas quebras do argentino, que confirmou na sequência e passou a jogar novamente em vantagem. João conseguiu quebrar pela primeira vez no quarto game do set, quando diminuiu placar que passou apontar 3 a 1 para o argentino. No saque seguinte, teve a a chance de confirmar, mas acabou cedendo o game no primeiro breakpoint de Ugo, que voltou a ter duas quebras na frente.
Carabelli administrou o final da partida, fechando a parcial 6 a 2, em 45 minutos.