Luis Guto Miguel, o Gutão, está nas quartas de final do Australian Open Juvenil. O brasileiro jogou ao lado do alemão Tom Sickenberger e venceu a dupla italiana formada por Pierluigi Basile e Jacopo Vasami. O placar foi de 2 sets a 0, com 7/6 [7/4] e 7/6 [7/5].
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Gutão e Sickenberger precisaram de dois tie breaks para vencer o jogo. Eles levaram quebra no terceiro game, mas conseguiram devolver no oitava. O jogo seguiu equilibrado até o desempate, quando três pontos seguidos definiram 7 a 4 no tie break e primeiro set para Luis Guto e Sickenberger.
A segunda parcial seguiu, sem nenhum dos time cedendo pontos. Assim, novamente a definição veio no tie break. Luis Guto Miguel e Tom Sickenberger conseguiram fechar partida com sequência final e placar de 7 a 5 no desempate do segundo set.
- Jogos da terça movimentam parte de baixo do G8 do Brasileiro Sub-17
- 10 anos de OTD, 10 anos que mudaram a história do esporte brasileiro
- Brasil leva campeãs mundiais aos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé
- Atual campeã, Turquia enfrenta Alemanha por vaga na semifinal do Europeu
- Renata Arruda perde para ex-clube em reencontro pelo Campeonato Romeno
A dupla de Gutão e Sickenberger joga as fase de quartas de final do Australian Open Juvenil contra o dupla formada pelo sérvio Ognjen Milic e o russo Egor Pleshivtsev. O jogo está programado para à 1h30 (horário de Brasília) deste dia 22 de janeiro na quadra 1573 Arena.
Outra que segue viva no Aberto da Austrália na categoria juvenil é Victoria Barros, de 15 anos, no torneio de simples feminino. A brasileira joga ainda nesta terça contra a japonesa Shiho Tsujioka, de 18 anos, pelas oitavas de final do Grand Slam. Ela é a primeira brasileira a chegar nessa fase da competição.