
O nome de João Fonseca explodiu de vez para o mundo após a vitória sobre o top 10 da ATP, Andrey Rublev, pela primeira rodada da chave principal do Australian Open. O resultado e, principalmente, o nível de atuação do brasileiro repercutiram entre os grandes nomes do tênis mundial. Atual número 3 do ranking mundial e vencedor de quatro Grand Slams, o espanhol Carlos Alcaraz afirmou que Fonseca já deve aparecer entre os melhores do mundo em breve.
+ Australian Open – Agenda e resultados dos brasileiros
“É incrível a maneira com que ele jogou a sua primeira partida de Grand Slam, contra o seu primeiro adversário do top 10. Chega a ser inacreditável o modo como ele abordou a partida, como ele lidou com o nervosismo e com o jogo em geral. Tem sido fantástico. É alguém que eu preciso prestar atenção, preciso assistir ele pois logo menos ele estará lá.
É apenas o começo do ano, o primeiro jogo em Grand Slam, mas acredito que ele vai estar lá. Então, a gente vai colocar o nome de João Fonseca na lista dos melhores do mundo muito em breve”, comentou Carlos Alcaraz na coletiva de imprensa do Australian Open.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Com apenas 21 anos de idade, Alcaraz já realidade entre os melhores jogadores do mundo. O espanhol e o italiano Jannik Sinner, 23, atual número 1 do ranking da ATP, são apontados como o presente e o futuro do tênis. Agora, com a ascensão meteórica de João Fonseca e toda a projeção de onde ele pode chegar, já podemos começar a pensar na formação de um novo big-three nos próximos anos.
Novak Djokovic
O sérvio Novak Djokovic, um dos maiores de todos os tempos, também comentou sobre João Fonseca. “Acabei de vê-lo pela primeira vez. Literalmente cinco minutos antes de eu entrar na sala. Eu o parabenizei, não apenas pela vitória de ontem, que eu vi, mas também por tudo o que ele está fazendo pelos últimos seis a doze meses. Tenho acompanhado a evolução e simplesmente amo como ele joga pelos grandes pontos. Corajoso. Um rebatedor muito limpo, um jogador versátil. Brasil é um país gigante. É super importante para o nosso esporte ter um bom jogador vindo do Brasil. Acho que eles nunca tiveram, talvez, um jogador desse calibre desde Guga Kuerten. Tenho sido fã do jogo dele. O futuro é brilhante.”
