Confira todos os jogos, agenda e resultados de todos os brasileiros na disputa do Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada 2025 do circuito mundial de tênis:
- Yaras superam China e ficam em sétimo lugar no Australia Sevens
- Davis brilha e Lakers vencem Warriors fora de casa
- Sesi Bauru bate Goiás e segue invicto no returno da Superliga
- Ana Sátila leva ouro no caiaque no Rio Open
- Semifinalistas, Léo Vieira e Luciano duelam contra chilenos
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
O grande destaque da noite deste domingo (18) para os brasileiros será a partida de Beatriz Haddad Maia pelas oitavas de final do torneio de duplas do Australian Open. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela vai enfrentar a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe. Na véspera, elas eliminaram a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina. Na chave de simples, Bia parou na terceira rodada, eliminada pela russa Veronika Kudermetova.
Aliás, a presença de Beatriz Haddad Maia é a única que sobrou entre os brasileiros que entraram na competição adulta do Australian Open, já Luisa Stefani e a americana Peyton Stearns foram eliminadas nas duplas pela chinesa Zhang Shuai e pela francesa Kristina Mladenovic. O mesmo aconteceu com Orlando Luz, que caiu junto com o francês Gregoire Jacq para o polonês Jan Zieliński e o belga Sander Gillé.
O Brasil, no entanto, segue firme na chave juvenil com Victoria Barros, que joga na segunda rodada contra Petra Konjikusic, da Sérvia. Na chave masculina de duplas, Luis Guto Miguel e o alemão Tom Sickenberger anfrentam o finlandês Oskari Paldanius e o polonês Alan Wazny.
Na última madrugada, foram três derrotas na chave juvenil de duplas. Victoria Barros e a sérvia Teodora Kostovic foram eliminadas pelas britânicas Brooke Black e Mingge Xu. Já Nauhany Silva e a turca Ada Kumru (TUR) caíram diante das americanas Claire An e Shannon Lam. Por fim, Pedro Dietrich e o sul-africano Connor Doig perderam para Andrea De Marchi, da Itália, e William Vinciguerra, da Suécia.
Na estreia de simples, a única a vencer no torneio juvenil foi Victoria Barros, que bateu a a israelense Mika Buchnik. Nauhany Silva perdeu para Thea Frodin, dos Estados Unidos, enquanto Guto Miguel caiu diante do suíço Henry Bernet.
Bia estreia com vitória nas duplas
Bia Haddad e Laura Siegemund estrearam na véspera com vitória sobre Suzan Lamens, da Holanda, e Quinn Gleason, dos Estados Unidos. Quem deu adeus à competição foi Marcelo Melo, que jogou o torneio de duplas mistas ao lado de Hao-Ching Chan, de Taiwan, mas foi eliminado pelos australianos Kimberly Birrell e John-Patrick Smith.
Bia vai à terceira rodada no feminino
Na chave de simples, Bia Haddad Maia foi a única a chegar até a terceira rodada ao vencer a russa Erika Andreeva em sua segunda partida no Australian Open. João Fonseca, por sua vez, foi eliminado depois de uma batalha de cinco sets contra Lorenzo Sonego, da Itália.
Nas duplas, Luisa Stefani eliminou Ingrid Martins do Australian Open. A primeira jogou ao lado da americana Peyton Stearns e derrotou a segunda, que teve Irina Begu, da Romênia, como parceira. No masculino, Orlando Luz e o francês Gregoire Jacq avançaram para a segunda rodada ao derrotar os indianos Vijay Prashanth e Jeevan Nedunchezhiyan.
Já Marcelo Melo e Rafael Matos foram eliminados pelo francês Édouard Roger-Vasselin e pelo monaguesco Hugo Nys e Marcelo Zormann e Fernando Romboli, que entraram de última hora na chave como alternates, foram derrotados pelos alemães Jakob Schnaitter e Mark Wallner.
Duas vitórias e duas derrotas na primeira rodada
Na primeira rodada, nas chaves de simples do Australian Open, o Brasil teve duas vitórias e duas derrotas. Thiago Monteiro foi o primeiro eliminado. Ele teve chances de vencer o japonês Kei Nishikori ao desperdiçar dois match points quando o placar era de 2 a 0, mas acabou levando a virada. Já Thiago Wild caiu diante do húngano Fabian Maroszan também em cinco sets.
A primeira vitória veio com Bia Haddad Maia. A brasileira não fez uma grande partida, sofreu, mas conseguiu virar para cima da argentina Julia Riera. Mas o grande momento brasileiro até agora no Australian Open foi a vitória com autoridade por 3 a 0 do estreante João Fonseca contra o russo Andrey Rublev, nono colocado do ranking mundial.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Juvenil e paralímpico
Também estão na Austrália Luis ‘Guto’ Miguel, Pedro Dietrich, Nauhany Silva e Victoria Barros para a disputa da chave juvenil. O Brasil também será representado no tênis em cadeira de rodas com Ymanitu Silva no Quad, e Luiz Calixto e Vitoria Miranda no juvenil.
Qualifying
Dos quatro brasileiros presentes na chave principal de simples, dois precisaram se classificar pelo qualifying. No torneio de qualificação para Australian Open, João Fonseca encantou o público com grandes jogos e vitórias consistentes. Eles venceu os argentinos Federico Agustin Gomez e Thiago Tirante e Coleman Wong, de Hong Kong.
Thiago Monteiro, por sua vez, não deixou por menos e venceu o australiano Jason Kubler, o francês Valentin Royer e o belga Kimmer Coppejans para avançar à chave principal do Australian Open.
Outros três, entretanto, ficaram pelo caminho. Laura Pigossi venceu a estreia contra a espanhola Guiomar Matistany, mas caiu na segunda rodada diante da suíça Viktoria Golubic. Já Felipe Meligeni e Gustavo Heide foram eliminados na primeira rodada do qualifying para o Australian Open. Eles perderam, respectivamente, para Clement Chidekh, da França, Laslo Djere, da Sérvia.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login