Jogo fácil e rápido para Karue Sell na primeira rodada do Challenger de Knoxville, nos Estados Unidos. Nesta terça-feira (5), o tenista estreou na competição diante do japonês Shunsuke Mitsui, que entrou na chave principal como convidado (wildcard). A vitória contundente veio com parciais de 6/0 e 6/1.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Pode-se dizer que a devolução de Karue foi a chave para a vitória. Além de contar com os erros de saque do japonês, o brasileiro pontuou quase em 80% dos pontos de segundo serviço do rival. Dessa forma, só no primeiro set, criou seis chances de quebra e converteu metade delas para vencer com pneu.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quinta, 19 de fevereiro
- Com Viggo Hendricks, Brasil é campeão do Sul-Americano sub-19 na chave individual
- Medalhista olímpico exalta João Fonseca: “É uma máquina”
- Corinthians alcança duplo quinto ao superar melhor defesa do NBB
- Atual campeão, Rafael Matos cai nas oitavas do Rio Open ao lado de Orlando Luz
As coisas pareciam ter mudado no início do segundo set quando Mitsui abriu a disputa com uma quebra. Entretanto, a tônica da seguiu a mesma e Karue seguiu dominante no serviço, ao mesmo tempo que tirava vantagem nos games de serviço do adversário para virar set e fechar o jogo.
Atualmente na posição 272 do ranking simples da ATP, Karue Sell tem pela frente o vencedor do confronto entre o argentino Juan Pablo Ficovich e o norte-americano Eliot Spizzirri. O brasileiro entrou na chave principal do Challenger de Knoxville como alternate.