Vitória do Brasil! Na chave de simples do WTA 250 de Cleveland, nos Estados Unidos, a brasileira Bia Haddad Maia sobrou no confronto contra tenista francesa e se classificou à fase de semifinal do torneio. Ela aguarda a definição da sua próxima adversária, que sairá do duelo entre a tcheca Katerina Siniakova e a estadunidense Peyton Stearns. Em Winston-Salem, Marcelo Melo e Rafael Matos se despediram nas quartas de final.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Em jogo rápido de uma hora e 15 minutos de duração, Bia venceu Clara Burel, 58ª colocada do ranking da WTA, pelo placar de 2 a 0 (6/2 e 6/2). A brasileira está atrás da sua terceira final de simples em uma competição nível 250 na carreira. Nas outras decisões, ela se sagrou campeã do WTA de Nottingham e do WTA de Birmingham, ambos na Inglaterra.
Por outro lado, Marcelo Melo e Rafael Matos não conseguiram alcançar à semi do ATP 250 de Winston-Salem. Eles foram superados pelos estadunidenses Jackson Withrow e Nathaniel Lammons por 2 a 1 (7/6 [7/1], 6/7 [4/7] e 11/9), em confronto marcado pelo enorme equilíbrio. Os dois atletas do Brasil continuarão nos Estados Unidos para competirem no US Open, a partir da próxima semana.
- Há quase um 1 do acidente, Luisa Baptista corre em BSB
- Em dia de Renata, brasileiras brilham em competições europeias
- Kansas City, de Debinha, bate North Carolina e avança na NWSL
- Lucas Koo termina em segundo lugar na final B dos 1000m
- Rosamaria anota 28 pontos e sua equipe segue invicta no Japão
A partida da brasileira
Abrindo o confronto com um saque potente, Bia Haddad confirmou seu primeiro serviço e já conseguiu uma quebra no terceiro game. Ela seguiu dominando as ações, fazendo sua parte nas passagens pelo saque e anotando outro break no quinto game. No fim, mais dois serviços bem jogados e vitória na parcial por 6/2.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O duelo começou agitado no segundo set, com uma quebra para cada lado. Na sequência, Bia acelerou o ritmo e passou a frente com um break no terceiro game. A brasileira continuou em um bom momento nas parciais seguinte, mantendo a vantagem no marcador. Para sacramentar sua classificação em Cleveland, a paulista quebrou a francesa na reta final e fechou a partida com outro 6/2.