Siga o OTD

Tênis

Brasil perde da Colômbia e deixa cair tabu que durava 14 anos

A equipe brasileira decepcionou, foi derrotada pela Colômbia por 3 a 2 e está eliminada da Copa Davis. Foi a primeira vez em 14 anos que o país perdeu um duelo pelo zonal americano. Depois de terminar com uma vitória para cada lado no primeiro dia, o Brasil começou o sábado com resultado positivo no confronto de duplas, que era considerado o mais difícil da disputa, mas acabou sendo derrotado duas vezes nas simples e acabou se despedindo da disputa.

Na sexta-feira, Thiago Monteiro venceu o colombiano Santiago Giraldo e Guilherme Clezar perdeu de virada para Daniel Galán, deixando o confronto empatado em 1 a 1. A dupla Marcelo Melo e Marcelo Demoliner garantiu o segundo ponto do Brasil no confronto diante da Colômbia, pela segunda rodada do Zonal Americano I da Copa Davis. Neste sábado (7), no Parque Distrital de Raquetas, em Barranquilla, Melo e Demoliner derrotaram os colombianos Juan-Sebastian Cabal e Robert Farah, vice-campeões do Aberto da Austrália, por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/4, em 1h44min. As disputam começaram nesta sexta-feira (6) e valem vaga no playoff do Grupo Mundial.

“Jogamos muito bem. Conseguimos fazer nossa estratégia do começo ao fim do jogo. Entramos com confiança e determinados. Foi um excelente jogo, a segunda vez com o Demo, aqui na Colômbia contra uma dupla que está fazendo uma temporada excelente. Estamos muito felizes por dar o segundo ponto ao Brasil. Falta mais um ponto e vamos com tudo”, explicou Melo.

A vitória nas duplas deu esperança de que o Brasil pudesse derrotar a Colômbia, mas Thiago Monteiro não teve chances diante do jovem Daniel Galán, de 21 anos, que venceu com um duplo 6/3. Com a derrota brasileira, a definição do confronto para a quinta partida.

Do lado brasileiro quem jogou foi João Pedro Sorgi, que enfrentou o experiente Alejandro Gonzalez, que conseguiu se impor e venceu com parciais de 6/3 e 7/6 (7-0). Foi a primeira vez na história de nove confrontos contra a Colômbia que o Brasil foi derrotado.

Entre os dias 14 e 16 de setembro, os colombianos disputarão os playoffs para o Grupo Mundial pela sexta vez na história e buscam uma inédita vaga na elite da Copa Davis.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis