Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani estreia com vitória no WTA 500 de Berlim

Luisa Stefani e Demi Schuurs derrotaram Desirae Krawczyk e Marketa Vondrousova no WTA 500 de Berlim.

Brasileira Luisa Stefani em ação no WTA 1000 de Doha (Foto: Jimmie48)
Luisa Stefani vence no WTA500 Berlim (Foto: Jimmie48)

Nesta terça-feira (18), Luisa Stefani estreou com vitória no WTA 500 de Berlim, ao lado de sua parceira neozelandesa Demi Schuurs. Elas venceram a norte-americana Desirae Krawczyk e a tcheca Marketa Vondrousova, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h14.

A dupla cabeça de chave número 2 teve um primeiro set dominante contra as adversárias. Elas abriram a parcial com uma vantagem de 5/1, conseguindo duas quebras de saque. No entanto, a norte-americana e a tcheca reagiram, diminuindo a diferença para 5/2 e depois para 5/3. Apesar disso, Luisa Stefani e Demi Schuurs fecharam o set em 6/3, garantindo a vitória na primeira parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo set, o jogo foi semelhante ao primeiro. A dupla brasileira e neozelandesa abriu vantagem por 2/0 e ampliou para 5/2. No entanto, Desirae e Vondrousova reagiram, diminuindo a diferença para 5/4. Mesmo assim, Luisa e Demi venceram o game final, fechando a partida em 6/3 e 6/4.

Luisa Stefani busca o segundo título consecutivo, já que é a atual campeã em Berlim. No ano passado, ela venceu o torneio junto com a francesa Caroline Garcia. As próximas adversárias da dupla são as alemãs Jule Niemeier e Noma Noha Akugue, que derrotaram as japonesas Eri Hozumi e Makoto Ninomiya por 4/6, 6/4 e 10-6. A partida será nesta quarta-feira.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Tênis