Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Demi Schuurs vão à semi no WTA 500 de Berlim

Luisa Stefani, ao lado da holandesa Demi Schuurs, tem mais uma atuação sólida e avança à semi do WTA 500 de Berlim

Luisa Stefani ao lado de Demi Schuurs durante partida do WTA 500 de Berlim
(Foto: Divulgação)

A brasileira Luisa Stefani e a holandesa Demi Schuurs estão nas semifinais do WTA 500 de Berlim. Repetindo o placar da estreia, elas derrotaram as anfitriãs Jule Niemeier/Noma Akugue por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4), na tarde desta quarta-feira (19), e se garantiram entre as quatro melhores duplas do torneio, disputado na grama alemã.

Cabeças de chave número dois, Luisa Stefani e Demi Schuurs tiveram mais uma atuação sólida diante das adversárias da casa e conseguiram a vitória em sets diretos. A brasileira e a holandesa conseguiram duas quebras seguidas a partir do quinto game e fecharam o primeiro set em 6/2. Na segunda parcial, tiveram um break também no quinto game e ganharam por 6/4.

Com a vitória, Luisa e Demi se garantiram na semifinal do WTA 500 de Berlim. Agora, enfrentarão as vencedoras do duelo entre as chinesas Wang Xin/Zhang Saisai e as ucranianas Lyudmyla Kichenok/Nadiia Kichenok, que jogarão nesta quinta-feira (20). A brasileira e a holandesa terão, portanto, ao menos um dia de descanso antes de voltarem à quadra.

Atualmente, Luisa Stefani aparece na 13ª colocação do ranking mundial de duplas da WTA. Medalhista de bronze em Tóquio-2020 ao lado de Laura Pigossi, ela está virtualmente classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. No entanto, aguarda confirmação da Federação Internacional de Tênis (ITF). Demi Schuurs, por sua vez, é a 16ª da lista.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis